- Record TV - https://recordtv.r7.com -

Record comemora 58 anos na apresentação da cobertura do Pan de Guadalajara

Postado por gvfreitas em 27 de setembro de 2011 às 16:03 em Notícias | Nenhum comentário

[1]

Nesta terça-feira (27), a Rede Record promoveu, no Leopolldo Jardins, em São Paulo, um café da manhã de apresentação da cobertura exclusiva do principal evento esportivo das Américas, que será realizado entre os dias 14 e 30 de outubro.

Conheça o site do Pan 2011 do R7 [2]

Veja fotos da coletiva [3]

Sabe tudo sobre os 58 anos da Record? Faça o teste! [4]

Na ocasião estiveram presentes o presidente da Record, Alexandre Raposo; o vice-presidente artístico e de produção, Honorilton Gonçalves; o vice-presidente comercial, Walter Zagari e o vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro.

Além dos executivos da emissora, também participaram do evento os jornalistas Heródoto Barbeiro, Roberta Piza, Thalita Oliveira, Mylena Ciribelli, Cláudia Reis, Reinaldo Gottino, os comentaristas Oscar Schmidt, Magic Paula, Mauricio Lima, Fernando Scherer (Xuxa), Robson Caetano, Rogério Sampaio, Luiza Parente, Virna e os narradores Mauricio Torres e Éder Luiz.

A apresentadora do Jornal da Record, Ana Paula Padrão, e o narrador Álvaro José foram os mestres de cerimônia e apresentaram, além dos detalhes da cobertura dos Jogos, todos os integrantes da equipe olímpica da emissora.

Alexandre Raposo, revelou que a emissora vai realizar uma significativa cobertura do evento.

- Eu acredito que essa equipe irá realizar um trabalho inesquecível. O investimento é maciço, mas o retorno será na mesma proporção.

A partir do dia 10 de outubro, começando pelo Jornal da Record, os programas jornalísticos serão ancorados, ao vivo, de Guadalajara. Serão 12 equipes de reportagem e um caminhão de transmissão com capacidade para entrar, ao vivo, a qualquer hora e de qualquer ponto de Guadalajara.

Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, revelou a grande novidade da cobertura dos Jogos.

- Vamos estrear o “Telão do Pan”, uma ferramenta inédita no Brasil, uma tecnologia indiana especializada em transmissões esportivas. Teremos ainda uma câmera robótica com conexão direta à nossa redação instalada na Vila Pan-Americana, local de hospedagem dos atletas brasileiros, completou.

Serão três faixas de transmissão: a primeira  no período da tarde e as outras duas, às 20h e 23h. Dessa forma, os grandes jogos do Brasil serão exibidos ao vivo e no horário mais nobre da televisão.

Cerca de 230 profissionais da emissora estarão em solo mexicano. A Record montou um espaço de 750 m² no centro de imprensa de Guadalajara, o maior entre todos os veículos de comunicação que cobrirão os Jogos Pan-Americanos. No local, a emissora funcionará 24 horas por dia. Um amplo newsroom, ilhas de edição, switchers de exibição, estações de trabalho e um estúdio para a programação da Record News e entrevistas com os personagens do evento.

A cobertura contará ainda com três satélites exclusivos e uma transmissão totalmente em HD para acompanharmos de perto os momentos de superação dos atletas, os recordes, os triunfos e cada medalha alcançada.


Artigo impresso de Record TV: https://recordtv.r7.com

Endereço do artigo: https://recordtv.r7.com/2011/09/27/record-comemora-58-anos-na-apresentacao-da-cobertura-do-pan-de-guadalajara/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://recordtv.r7.com/files/2011/09/Comentaristas-do-Pan.cortada.jpg

[2] Conheça o site do Pan 2011 do R7: http://recordtv.r7.com/pan-guadalajara-2011/

[3] Veja fotos da coletiva: http://recordtv.r7.com/2011/09/27/veja-fotos-da-coletiva-de-apresentacao-da-cobertura-do-pan/?pid=41#ngg-img

[4] Sabe tudo sobre os 58 anos da Record? Faça o teste!: http://recordtv.r7.com/2011/09/27/voce-sabe-tudo-sobre-a-rede-record/

© 2011 Rede Record. Todos direitos reservados.