Notícias

50 por 1 – Álvaro Garnero mostra cidades olímpicas em nova temporada que estreia dia 31 de março

A partir do dia 31 de março, o 50 por 1 volta à programação da Record em nova temporada. A novidade desta quinta edição é que Álvaro Garnero percorrerá todas as cidades que já sediaram Jogos Olímpicos. Os telespectadores terão a oportunidade de conferir o que foi feito em cada local, as melhorias obtidas, o legado deixado após cada evento e as atrações já clássicas do 50 por 1, que sempre revelam locais exóticos, personagens inesquecíveis e experiências impressionantes.

Em 21 episódios, o apresentador vai passar por continentes de culturas, histórias e economias bem distintas. Serão ao todo 23 cidades. O ponto de partida será Atenas, na Grécia, que sediou a primeira Olimpíada,em 1896. A viagem ainda passará por cidades como Roma, Barcelona, Paris, Londres, Berlim, Munique, Cidade do México, Los Angeles, Saint Louis, Atlanta, Montreal, Melbourne, Sidney, Tóquio, Seul, Pequim, Amsterdã, Antuérpia, Estocolmo, Helsinki e Moscou. O percurso terminará no Rio de Janeiro que, em 2016, será palco da primeira Olímpiada no Brasil. "O público poderá conferir um programa muito especial, porque o Rio é a minha cidade natal, e sediará o evento mais importante do mundo", explica Álvaro Garnero.

As gravações começaram dia 29 de fevereiro na Europa. O apresentador não se limitará a mostrar as instalações construídas (ou destruídas) para o evento. O objetivo é também conversar com atletas, experimentar os sabores da época, conhecer esportes curiosos – olímpicos ou não – e até tentar quebrar recordes, nem que sejam seus próprios. “Não vou mostrar só as Olimpíadas, mas também viver a experiência do evento. Vou me colocar no papel do atleta, do expectador, do anfitrião. E, é claro, levar os telespectadores junto comigo”, revela o apresentador.

Mesmo as cidades que já foram mostradas por Álvaro em outras temporadas serão novamente revisitadas pelo apresentador, mas agora com foco nos jogos olímpicos e também nas atrações turísticas diferentes que nunca foram reveladas. Será uma verdadeira viagem no tempo, desde as primeiras olimpíadas ainda amadoras, sem grandes investimentos em tecnologia e com poucas modalidades esportivas, até os tempos modernos. Para os atletas é o momento de bater recordes e superar os limites do corpo.

50 por 1, apresentado por Álvaro Garnero, tem direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade (Arapinha), que também assina o roteiro e edição.

A atração será exibida sempre aos sábados, a partir da meia-noite.


A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail