Notícias

“O resultado é esplêndido”, diz Bianca Rinaldi sobre ritual de caracterização para Tany

Para se transformar na rainha de José do Egito, a atriz precisa de 1h30 na sala de maquiagem e figurino

A- A+

Bianca Rinaldi é a soberana rainha Tany em José do Egito (Foto: Michel Angelo/Rede Record)

Bianca Rinaldi passa por um verdadeiro ritual de beleza para se transformar em Tany, sua personagem em José do Egito, a próxima minissérie bíblica da Record. Para fazer a maquiagem e colocar o figurino completo da rainha, a atriz leva cerca de 1h30. Só depois de tudo pronto é que Bianca entra no estúdio para mostrar a personalidade da forte personagem.

O R7 acompanhou um dia de preparação da atriz e garante que é preciso ter paciência para atentar para os mínimos detalhes. Vandinho Cardin, um dos coordenadores de caracterização da equipe do supervisor Vavá Torres, marca os olhos claros de Bianca com precisão e capricha nas sombras dourada e azul.

Enquanto isso, Bianca bate papo com Vandinho, escuta música, brinca com os outros profissionais da sala e ajuda na hora de escolher as perucas de Tany.

— O trabalho para mim é uma brincadeira séria. Eu aproveito. Dificilmente eu terei outra oportunidade na vida de viver uma egípcia, uma rainha do Egito. Só Elizabeth Taylor teve essa oportunidade e agora eu tenho esse privilégio. Como é que eu não vou brincar com isso? Ainda mais por a trama passar em uma época que eu aprecio muito. Eu gosto da história do Egito, da maneira como eles viviam, como eram tão modernos... A maquiagem, o famoso risquinho no olho, o esmalte... Tudo vem dessa época.

Depois de unhas e maquiagem prontas, é a vez dos cabelos. A equipe faz uma touca bem caprichada em Bianca para colocar uma das perucas da rainha, que na história é casada com o Faraó Apopi (Leonardo Vieira).

— De vez em quando dá uma dor na coluna, as pernas doem, você precisa levantar um pouco [risos]. É tudo muito preciso, minucioso. Você tem de ter a mão firme para fazer a maquiagem. É preciso gostar muito do que faz. Mas vale a pena. Qualquer sacrifício que a gente venha a passar vale a pena porque o resultado é esplêndido, é uma brincadeira muito gostosa.

Sobre Tany, Bianca é só elogios. A rainha é uma personagem que, apesar de poderosa, é humilde e de coração bom. Seu relacionamento com o Faraó é importante para a administração do Egito, afinal, é ela que o sustenta nas decisões e opiniões.

— Ela tem um casamento feliz com o Faraó. É uma esposa muito presente tanto na vida pessoal como na profissional dele, como líder do Egito. Tany palpita, dá muitos conselhos. Eu acho que ela é uma mulher muito sábia, que poderia ser uma líder sem dúvidas. Ela é a aquela mulher que dá estrutura para o marido. E ele a escuta muito, porque ela sabe como falar e como convencer o marido.

A sensibilidade de Tany a ajuda na hora de perceber que o sacerdote Pentepheres (Eduardo Lago) não é tão confiável como o Faraó acredita. Esse será o grande conflito da personagem na história, segundo Bianca contou.

— Ela vê que ele não está indo pelo lado correto das coisas quando orienta o Faraó, e ela, com muita delicadeza e astúcia, sabe se colocar perante as opiniões do Pentepheres e convencer o Faraó a seguir as opiniões dela. Tem uma situação de tensão entre Pentepheres e a rainha. Ele chega quase a enfrentá-la. Só não o faz porque sabe que ela é uma rainha e pode mandar matá-lo.

Para quem já ficou curioso para conferir essa história, José do Egito estreia no dia 30 de janeiro, na tela da Record. O texto é de Vivian de Oliveira, e Alexandre Avancini assina a direção-geral.

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail