Notícias

Diretor diz em coletiva que José do Egito é o maior projeto de sua carreira

Evento ocorreu na manhã desta terça (15) nos estúdios do RecNov, no Rio de Janeiro

Templo da cidade cenográfica de Avaris (Foto: Michel Angelo/TV Record)

 A coletiva de imprensa de José do Egito, a nova minissérie que estreia no próximo dia 30 e será exibida nas quartas-feiras, às 21h30, na Rede Record, ocorreu na manhã desta terça-feira (15) nos estúdios da RecNov, no Rio de Janeiro.

 Entre convidados, elenco e jornalistas, cerca de 200 pessoas estiveram presentes na sala de imprensa, cujo cenário recriou a sala do trono do Faraó para recriar a atmosfera da trama bíblica.

 O diretor de teledramaturgia Anderson Souza foi o primeiro a conversar com o público. Ele disse que a minissérie terá 28 capítulos e foi filmada em duas cidades cenográficas que exigiram um investimento de R$ 7 milhões de reais.

Além disso, ele revelou detalhes das próximas séries bíblicas da emissora como Os Milagres de Jesus, que vai ao ar neste ano e terá 18 episódios, e Os Dez Mandamentos, que deve estrear em 2014.

 Em seguida, o diretor Alexandre Avancini ressaltou as técnicas avançadas das filmagens, o trabalho de pesquisa dos historiadores e a qualidade dos cenários e figurinos da trama.

 — É uma minissérie marcada pelo esmero, foi o maior projeto que eu já fiz na minha carreira.

Ao longo da coletiva, foram exibidos dois vídeos com os bastidores da produção, entrevistas com o elenco e detalhes da minissérie. Em sua declaração, a autora Vivian de Oliveira, que estará na próxima minissérie “Os 10 Mandamentos”, disse que foi um desafio escrever a história de personagens bíblicos.

— É um desafio de não adulterar a história original e ter a liberdade para licença poética.

 Ela afirmou ainda que,  embora estivesse cansada após trabalhar em Rei Davi, ficou feliz com o convite de participar de José do Egito e concluiu dizendo que a minissérie deverá emocionar o público.  

— Todo mundo vai chorar muito, é uma história linda.

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail