Notícias

Grávida, Samara Felippo estreia na Record com personagem dramática em José do Egito

Atriz, que está com cinco meses, vive Diná, a irmã de José, na minissérie bíblica

A- A+

Samara Felippo exibiu a barriguinha discreta na coletiva de José. Foto: Munir Chatack/Record

O elenco da Record ganhou um reforço de peso em 2012. Samara Felippo assinou contrato com a emissora e já chega com um trabalho significativo para sua carreira. Em José do Egito, minissérie bíblica que estreia dia 30 de janeiro, a atriz será a sonhadora e sofredora Diná, irmã de José.

Quando o R7 perguntou para a atriz o que representa carregar a responsabilidade de dar vida para a jovem na produção, Samara tinha a resposta na ponta da língua: novidade. Além de ter mudado de emissora, a atriz está, atualmente, grávida de cinco meses da segunda menina. Nada como comemorar o momento com um grande sucesso na TV.

— É um papel que me fez realmente ter vontade de trabalhar. Neste momento, ainda mais grávida, eu estou muito quieta, muito em casa. A Diná representou uma coisa instigante. Desde que eu li roteiro, eu já pensei que seria difícil fazer e, ao mesmo tempo, muito instigante. Quando eu vi a trama dramática dela, aceitei na hora. É um prato cheio para um ator.

Na história, Diná é a única filha mulher de Jacó (Celso Frateschi) e logo no primeiro capítulo vê seu mundo desabar quando é estuprada por Siquém (Paulo Nigro).

— Ela é uma personagem muito densa, muito complicada, dramaturgicamente falando. Diná é muito especial na minha carreira. Eu estou muito feliz, honrada de fazer parte deste projeto. Está tudo tão impressionante, as imagens estão lindas!

No início da história, a personagem é interpretada por Marcela Barrozo, cuja semelhança com Samara foi um facilitador para as duas atrizes montarem a trajetória de Diná com perfeição. Segundo Samara, elas conversaram sobre a construção do caráter e do drama de Diná e ouviram atentas às orientações de Alexandre Avancini, diretor-geral da minissérie.

— Uma vantagem muito grande que a gente tem é de sermos muito parecidas. A gente chegou a bater papo no início e o Avec passou um pouco do que ele queria. Eu tinha perguntado para ela como foi construído o tom da personagem no início. E ficou tudo bem certinho. Eu admiro muito o trabalho da Marcela. Ela tem uma intensidade muito grande e parece um pouco comigo. Eu acredito muito no trabalho dela, porque ela é nova, mas tem uma carreira longa, já que trabalha desde pequenininha.

Apesar da gravidez, fruto do casamento com o jogador de basquete Leandrinho (juntos, eles já são pais de Alícia), Samara segue gravando cenas de Diná até depois do lançamento da trama.

— Eu acho que eu gravo até o final de fevereiro. Estou me sentindo muito bem. Com as gravações, a gravidez está passando até mais rápido [risos].

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail