- Record TV - https://recordtv.r7.com -

“O mesmo cinema que vai para as telas grandes, vai para a tela da Record” revela Del Rangel

Postado por bdomingues em 17 de dezembro de 2013 às 19:03 em Notícias | Nenhum comentário

[1]Del Rangel durante as filmagens de Casamento Blindado (Foto: Antonio Chahestian/ Rede Record)

Dez dias. Esse foi o tempo necessário para filmar o especial de final de ano Casamento Blindado, que vai ao ar nesta terça-feira (17).

Com cara e técnica de telona, o episódio tem o texto de Bosco Brasil e é inspirado no livro homônimo de Cristiane e Renato Cardoso — casal, que apresenta o programa da Record The Love School. O livro Casamento Blindado ficou no ranking dos mais vendidos com entre as obras de autoajuda e orienta os casais a reconhecer os valores da vida conjugal.

Del Rangel foi o escolhido para dirigir as captações que aconteceram em Santana do Parnaíba (SP) ainda no mês de novembro. O profissional explicou que o produto terá uma diferença brutal no vídeo, já que as imagens foram geradas em formato de cinema digital.

— O mesmo cinema que vai para as telas grandes, vai para a tela da Rede Record. A questão de pessoas envolvidas é uma questão estratégica. Eu sou um diretor que movimenta muito as câmeras, então as minhas equipes sempre são formadas por uma quantidade muito maior do que o normal. Eu sempre opto por uma equipe grande porque agiliza.

A veterana Luiza Thomé foi uma das escolhidas para participar desse especial e esteve presente na maioria das gravações. Era fácil ver Del Rangel nos camarins, passando o texto com os atores e detalhando cada movimento com os técnicos. O tempo era contado. Por isso, repetir cenas não era uma opção.

— Eu sou muito exigente na qualidade técnica e eu sou um diretor de ator. Eu gosto muito de dirigir ator, eu exijo muito de leitura e interpretação, até achar um tom bom.

No enredo, três casais vão passar por situações muito comuns. Situações difíceis, engraçadas tristes e alegres em que todo mundo já se viu e vai poder comparar com a vida real. No papel principal, Ricky Tavares vive um noivo ansioso na véspera da cerimônia.

— Ficou uma comédia romântica. Tem um casal que é a maior parte do humor: o Roger Gobeth e a Adriana Garambone. E tem as brigas, mas mais voltada pra comédia. A parte do Guilherme Beringuer tem mais drama e a minha parte gira em torno da insegurança da relação. Então junta tudo e fica muito bacana. Estou ansioso pra ver como fica.

O jovem ator era um dos mais animados para rodar as cenas. Acostumado com o calor das praias, o carioca teve de enfrentar o sol que fazia embaixo de um fraque de três camadas para gravar o casamento que não aconteceu. No caso do personagem dele, a relação amorosa não foi muito bem sucedida e vai servir de exemplo para muitos casais que se encaixam nesse perfil

Mas Ricky, que namora a atriz  Marcela Barrrozo, garante que esse tipo de rompimento não vai acontecer com ele.

— Quando namoro uma pessoa, sempre penso em casar. A gente nunca namora pensando o contrário. Tenho um sonho de ter um filho com uma mulher que eu vou querer para o resto da minha vida, uma coisa certa. Eu ainda não li o livro Casamento Blindado, mas tenho certeza de que ele vai me ajudar bastante com isso.

Peróla Faria também está na trama

Na trama, Pérola Faria interpreta Amanda, a noiva largada momentos antes de oficializar a união pelo personagem de Rick Tavares. A atriz ficou horas para montar o figurino, cabelo e maquiagem e também teve que driblar o calor dentro de um belíssimo vestido de caudas. Nos bastidores, entre um intervalo e outro, era possível ver a jovem com um livro em mãos e bem concentrada.

— Eu comprei o livro Casamento Blindado e está sendo bom para dar uma estudada. Eu vi que são dicas pro relacionamento dar certo, ainda não li nada que tenha a ver com a historia que gravamos, mas acho que a essência é a mesma. Mostrar a rotina de pessoas que vivem juntas. É legal ver um casal maduro assim (Cristiane e Renato Cardoso). Porque pra falar, dar dicas pra outros casais, tem que ter uma maturidade bacana e um companheirismo admirável. Espero que meu relacionamento dure assim também.

[2]Ricky Tavares e Pérola Faria em cena de Casamento Blindado (Foto: Antonio Chahestian/ Rede Record)


Artigo impresso de Record TV: https://recordtv.r7.com

Endereço do artigo: https://recordtv.r7.com/2013/12/17/%e2%80%9co-mesmo-cinema-que-vai-para-as-telas-grandes-vai-para-a-tela-da-record%e2%80%9d-revela-del-rangel/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://recordtv.r7.com/files/2013/12/del-rangel1.jpg

[2] Imagem: http://recordtv.r7.com/files/2013/12/perola-ricky.jpg

© 2011 Rede Record. Todos direitos reservados.