Notícias

Inédito: Spartacus estreia dia 05 de janeiro na Record

Uma das séries de maior sucesso do mundo, vai levar muita luta e paixões avassaladoras

A produção, estrelada por Andy Whitfield na primeira temporada, conta a história de Spartacus, um bravo gladiador escravizado por Batiatus (John Hannah) e sua esposa, Lucretia (Lucy Lawless), e forçado a lutar diariamente para salvar sua vida. Arrancado dos braços da mulher que ama, Sura (Erin Cummings), o guerreiro demonstra força e habilidades nunca antes vistas pelos amantes das batalhas em arenas, o que o torna praticamente uma lenda entre os romanos.

Além das sangrentas brigas travadas nas arenas, ele precisa ainda escapar das disputas pelo poder, sobreviver à ganância sem limites dos inimigos e às complexas relações de sexo e ódio que envolvem toda a trama. A única certeza que acalma o coração do destemido gladiador é a de que um dia voltará a viver ao lado de Sura. E, sabendo disso, Batiatus usa a promessa de que irá libertá-lo um dia para manipulá-lo em prol de seus interesses. Resta saber até quando o herói vai suportar tanta dor e humilhação. Imperdível!

Lançada em 2010 nos Estados Unidos, a série teve sua terceira temporada exibida em 2013 pelo canal Starz. Considerada um sucesso de público e crítica, a atração sofreu uma grande perda em setembro de 2011, quando o protagonista, Andy Whitfield, morreu, vítima de um linfoma. Ele foi substituído por Liam McIntire.

Personagens principais:

Spartacus (Andy Whitfield): Um soldado trácio que se voluntaria para lutar contra um inimigo comum de Trácia e Roma e, como punição por desafiar o comandante romano Claudius Glaber, é condenado a morrer na arena de gladiadores. Contra todas as probabilidades, ele mata quatro guerreiros e sobrevive, despertando o interesse de Batiatus.

Sura (Erin Cummings): Esposa de Spartacus, é sua musa inspiradora e a personificação de tudo pelo o que ele luta. Ela também é escravizada pelos romanos, arrancada de seu marido e vendida para um sírio.

Batiatus (John Hannah): Cidadão de Capua e proprietário de uma escola de gladiadores, está passando por uma difícil situação financeira. Ele comprou Spartacus na esperança de moldar um talento bruto e transformá-lo em um excelente lutador. A esposa dele, Lucretia, é uma verdadeira parceira, tanto emocional quanto fisicamente. Os dois compartilham do mesmo desejo de ascender socialmente.

Lucretia (Lucy Lawless): Esperta, ela é braço-direito do marido e consegue enxergar todos os ângulos. Lucretia vê Spartacus como um animal selvagem que custa muito e vai trazer desgraça para a escola de gladiadores. Fogosa, faz de Crixus (Manu Bennett) seu amante.

Episódio 1: A Serpente Vermelha

Os romanos, em guerra com a Grécia, alistam Spartacus e seus guerreiros para protegerem suas terras e lutar contra os bárbaros. Mas depois de os romanos quebrarem o acordo com ele, Spartacus desobedece seus superiores e é sentenciado a morrer na arena de gladiadores.

Ficha Técnica:

SPARTACUS

Título original: Spartacus: Blood and Sand

Produção: EUA, 2010

Direção: Rick Jacobson

Elenco: Andy Whitfield (Spartacus), John Hannah (Batiatus), Manu Bennett (Crixus), Erin Cummings (Sura), Lucy Lawless (Lucretia), Viva Bianca (Ilithyia), Craig Parker (Claudius Glaber), Kyle Rowling (Drenis), Antonio Te Maioha (Barca), John Rawls (Byzo).

Spartacus vai ao ar às 23h15, logo após o Domingo Espetacular.

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail