- Record TV - https://recordtv.r7.com -

Comediante Benvindo Sequeira muda de estilo para interpretar homem violento em Milagres de Jesus

Postado por apaino em 18 de janeiro de 2014 às 1:00 em Notícias | Nenhum comentário

[1]

Comediante Benvindo Sequeira irá representar homem violento e malvado. Foto: Agnews

Conhecido como um dos grandes comediantes do País, o ator Benvindo Sequeira também faz parte do elenco de Milagres de Jesus, a nova minissérie da Record. Desta vez, no entanto, seu personagem não tem nada de engraçado. Benvindo irá participar do episódio A Mulher Encurvada, onde interpreta Emaré, um homem violento, que espanca e maltrata a mulher.

Ao conversar com o R7, Benvindo contou como é deixar de ser comediante para interpretar um personagem totalmente diferente do qual está acostumado quando entra em cena.

— A gente só é comediante porque conhecemos a tragédia e por isso podemos rir dessa tragédia. Quando temos a oportunidade de fazer o épico e o dramático, o comediante tira de letra porque ele já conhece aquilo de um ponto bastante crítico. É uma revisão feliz, uma volta que a gente faz às nossas origens, ao mundo trágico que nos afastamos porque não suportamos.

Bem-humorado, o ator também contou sobre a dificuldade de caracterização de Emaré. Segundo o ator, foram momentos muito difíceis uma vez que as cenas foram gravadas sob um calor de 42°C.

— Foi muito sofrido fazer. Eram sete roupas, uma em cima da outra, quatro de pano de saco e algodão grosso e mais três de couro por cima, nesse calor de 42º. Se eu tivesse gravado no Piauí, como muitos fizeram, acho que eu morria, não voltava. Mas eu fiquei abismado com a caracterização e com a maquiagem. Me transformaram em outra pessoa.

A caracterização de Benvindo foi tão brilhante que até mesmo o diretor João Camargo disse ter tido dificuldade para reconhecer o ator.

— O Benvindo Sequeira irá fazer o papel de um cara muito mal e bastante rústico. Talvez só quando acabar a participação dele é que a gente vai entender que era o Benvindo que estava ali.


Artigo impresso de Record TV: https://recordtv.r7.com

Endereço do artigo: https://recordtv.r7.com/2014/01/18/comediante-benvindo-sequeira-muda-de-estilo-para-interpretar-homem-violento-em-milagres-de-jesus/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://recordtv.r7.com/files/2014/01/Benvindo-Milagres.jpg

© 2011 Rede Record. Todos direitos reservados.