Notícias

“Foi um presente conhecer esta época”, diz Ariela Massoti

Atriz interpreta irmã de Moisés

Ariela Massoti participa da primeira fase de Os Dez Mandamentos, nova novela da Record que estreia no dia 23 de março, em que interpreta a irmã de Moisés, Miriã, com 18 anos, depois vivida por Larissa Maciel. Em entrevista ao R7, a atriz conta que a personagem tem fortes características de uma mulher guerreira, o que se aproxima de sua realidade.

─ Miriã está à frente de seu tempo. Ela não se encaixa nos padrões da época, pois não nasceu para casar e cozinhar para o marido. Ao mesmo tempo em que não quer ter estas responsabilidades, é obrigada a querer. Dentro dela, existe uma vontade de ir contra tudo isso e me vejo desta forma, na vida real. Não mudo de opinião fácil, sou bem cabeça dura. Sempre corro atrás do que almejo e não deixo que as pessoas me façam mudar de ideia.

A atriz confessa que não tinha conhecimento profundo sobre a história de Moisés, mas conta que dedicou todo o seu tempo às pesquisas para a construção do personagem.

─ Foi um presente conhecer esta época, pouco familiar para mim, até então. Estudei sobre a história do Egito, dos hebreus, Moisés, e é de fato maravilhoso ter acesso à realidade de outro tempo. Participei, ainda, de workshops para nesta atmosfera, pois a condição dos hebreus era bastante precária.

Ariela Massoti conta que sua maior dificuldade foi trazer leveza à personagem.

─ É difícil interpretar uma mulher doce no meio de tanto sofrimento. Precisei trabalhar esta construção para não ficar feio na televisão, uma vez que os hebreus são sujos e Miriã transmite leveza, apesar da força de guerreira. Tomei cuidado para não deixar um lado pesar mais do que o outro.

De acordo com a atriz, houve um desapego em relação à vaidade para se tornar Miriã em Os Dez Mandamentos.

─ Minha caracterização não é longa. Uso quase nada de maquiagem, no máximo um lápis no olho para deixá-lo redondo, se aproximando das características da Larissa Maciel. Nem lente eu precisei usar, pois os olhos azuis serão alterados pela equipe, após as gravações. A roupa de Miriã não tem luxo, apesar de bonita. Claro que, ao lado de uma egípcia, coitadinha da minha personagem! [brinca]

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail