Notícias

Com gravações no Chile e efeitos especiais de Hollywood, Rede Record lança Os Dez Mandamentos

Emissora investiu R$ 700 mil por capítulo da primeira novela bíblica mundial

A- A+

Na manhã da terça-feira (17), o elenco de Os Dez Mandamentos e direção participaram de uma coletiva de imprensa no Recnov, onde fica o complexo de estúdios da Record, para falar sobre a primeira novela bíblica mundial, que estreia na próxima segunda-feira (23), às 20h30.

A autora, Vivian de Oliveira, falou sobre a responsabilidade de escrever uma obra desta proporção, nunca vista na televisão.

─ Primeiro, levei um susto. Meu plano era fazer uma história menor, com menos personagens e cerca de 30 capítulos. Depois, esta ideia se tornou uma novela de 150 capítulos.

+ Elenco de Os Dez Mandamentos se reúne em coletiva de imprensa

A autora acredita que haverá uma identificação do público em geral com a obra, por conta das situações atuais vividas por cada personagem.

— É uma história cheia de conflitos humanos. Independente da época, mostra que o ser humano é o mesmo, assim como as situações. Acho que isso vai instigar e chamar a atenção do telespectador.

Os Dez Mandamentos conta a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Guilherme Winter encarou o desafio de viver o protagonista e, durante a coletiva, disse que sentiu medo ao receber o convite.

— Deu frio na barriga, mas me sinto honrado por interpretar Moisés. Temos esta história na imaginação e reproduzi-la é desafiador. Estudei bastante e acredito que a caracterização foi muito importante no processo de construção do personagem. A expectativa é enorme.

Para Sérgio Marone, que dá vida a Ramsés e disputa o amor de Nefertari (Camila Rodrigues) com Moisés, Os Dez Mandamentos é uma obra diferente de tudo já visto na teledramaturgia.

— É muito mais do que apenas uma história bíblica. Fala de amor, disputa, traição. Estou com um tesão enorme interpretando Ramsés e tenho a certeza de que o público vai se divertir.

Durante a coletiva de imprensa, o diretor geral de teledramaturgia da Rede Record, Anderson Souza, afirmou que a emissora está investindo R$ 700 mil por capítulo.

— Não temos dúvida sobre o sucesso. Fechamos um elenco com mais de oitenta atores, 28 cenários e 7 mil m² de cidade cenográfica. Fora isso, alguns eventos, como as pragas e a abertura do Mar Vermelho, serão produzidos em Hollywood.

+ Gravações de Os Dez Mandamentos têm cenário deslumbrante no Chile

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail