Notícias

Cônsul-Geral do Canadá, Stéphane Larue, visita a Rede Record

Os jogos Pan-Americanos serão disputados em Toronto, no Canadá, com transmissão exclusiva na TV aberta pela Rede Record

A- A+

Stéphane Larue foi recebido por Luiz Cláudio Costa, presidente da Rede Record (FOTO: Antonio Chahestian/Rede Record)

Em visita institucional à Rede Record, o Cônsul Geral do Canadá, Stéphane Larue, foi recebido pelo presidente Luiz Cláudio Costa e pelo diretor executivo nacional de relações institucionais, Zacarias Pagnanelli.

Este ano, os jogos Pan-Americanos, serão disputados em Toronto, no Canadá, no período de 10 a 26 de julho e será transmitido com exclusividade, na TV aberta, pela Rede Record.

Curiosidades: as medalhas que reúnem elementos de diferentes partes das Américas e mostram a união de todo o continente americano, pela primeira vez, terão escrituras em braile e o mascote do momento é o Pachi, o porco-espinho.

Como Cônsul-Geral em São Paulo, Stéphane Larue tem atribuição e interesse especial nos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e, naturalmente, São Paulo. Juntos, esses cinco estados respondem por 50,8% do PIB do Brasil.

“Este é um enorme território, com um grande número de pessoas, mas temos uma equipe consular e profissionais administrativos capacitados para garantir que os canadenses recebam assistência enquanto no Brasil. Temos também um Cônsul Honorário em Porto Alegre, que também oferece ajuda aos canadenses no Estado do Rio Grande do Sul. Nosso "time Brasil" trabalha em conjunto para fortalecer a relação multifacetada do Canadá com o Brasil, oferecer serviços eficientes para todos os nossos clientes e promover um maior conhecimento e compreensão do Canadá no Brasil. Além das atividades e eventos que acontecem em São Paulo e outros estados na região sul do Brasil, a equipe de São Paulo desempenha um papel importante neste país, especialmente quando se trata de programas comerciais e de vistos e imigração”.

Os gerentes de jornalismo na área de esporte Sérgio Birukoff Hilinsky e Georgios Theodorakopoulos acompanharam a visita nos estúdios da TV. O repórter Jean Brandão e o produtor Eusir Bastos, que produziram matérias há pouco no Canadá, contaram a Larue as experiências vividas por lá.

O Cônsul-Geral ainda pôde assistir a gravação de chamadas para o Esporte Fantástico com as apresentadoras Mylena Ciribelli e Cláudia Reis (FOTO: Karina Lajusticia/R7)

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail