Notícias

Record, Record News e R7.com transmitem os Jogos Pan-Americanos a partir de sexta-feira (10)

Transmissão é exclusiva na televisão brasileira

A- A+

Da esquerda para à direita, à frente: Cleisla Garcia, Carla Cecato, Adriana Araújo, Mylena Ciribelli, Luisa Parente, Claudia Reis, Jean Brandão, Roberto Thomé, Juliana Rios e Vinícius Dônola. Da esquerda para a direita, na fileira de trás: Álvaro José, Eduardo Savóia, Fernando Scherer, Bruno Piccinato, Eduardo Ribeiro, Lucas Pereira, Eduardo Vaz e Maurício Lima.

Maior evento esportivo do ano, os Jogos Pan-Americanos de Toronto são destaque na Rede Record, na Record News e no R7.com. A partir de sexta-feira (10) até o dia 26 de julho, as empresas do grupo transmitem, com exclusividade na TV aberta brasileira, as competições do evento. E abrem espaço para o público acompanhar a competição em segunda tela, com o uso de um aplicativo desenvolvido pelo portal R7.com.

Para trazer ao telespectador brasileiro todas as informações dos Jogos, que fazem parte do calendário olímpico, foram enviados a Toronto 80 profissionais, dentre jornalistas, comentaristas, narradores e equipe técnica. Um time que irá contar com o apoio da equipe do Brasil, com um total de cerca de 300 pessoas envolvidas.
Estarão em Toronto as apresentadoras Adriana Araújo, do Jornal da Record; Carla Cecato, do Fala Brasil, e Mylena Ciribelli, do Esporte Fantástico; os comentaristas Luisa Parente (ginástica) e Fernando Scherer (natação); os narradores Álvaro José, Eduardo Vaz e Lucas Pereira; além dos repórteres Bruno Piccinato, Cleisla Garcia, Eduardo Ribeiro, Jean Brandão, Roberto Thomé e Vinícius Dônola.
Em São Paulo, a Record terá um estúdio especialmente montado para o evento.  Neste espaço, Cláudia Reis e Juliana Rios, do Esporte Fantástico, e os comentaristas Eduardo Savóia (futebol) e Maurício Lima (vôlei) irão atualizar os telespectadores sobre as competições.

Mais de 20 horas diárias de transmissão na Record News
Na Record News, a emissora entra no clima do Pan de Toronto já nesta segunda-feira (06/07) com a estreia do telejornal “Melhor do Pan”, exibido em três horários diferentes, com duração de até 30 minutos. Na apresentação, irão se revezar Nohlan Hubertus, Clébio Cavagnolle, Marcela Rahal e Maria Clara Leite.
A equipe de narração da Record News dedicada ao Pan conta ainda com Reinaldo Gottino, apresentador do "Balanço Geral SP" (Record), Marco Túlio Reis e Marcos Leandro, jornalista esportivo da Record Minas.
O canal de notícias exibirá cerca de 20 horas diárias de transmissão e noticiário a partir de sexta-feira (10/07). E mostrará ainda, com exclusividade, a cerimônia de abertura, às 21h.  A Record irá transmitir um compacto da festa à meia-noite e meia.

Cobertura completa no portal R7.com
Além de acompanhar os jogos pela TV Record ou Record News, o público  poderá contar com a extensa cobertura do R7.com.  O portal criou uma página dedicada exclusivamente aos Jogos Pan-Americanos e fará uma cobertura extensiva da maior competição esportiva do ano, com foco em vídeo e redes sociais.
O portal R7.com investe em infográficos, que destacam temas como Sistema de Disputa, a História do Brasil no Pan e as Seleções Participantes, com as chances de cada uma.
Haverá ainda cobertura minuto-a-minuto de todas as provas e uma página dedicada à delegação brasileira nos Jogos, apresentando todos os atletas, divididos em modalidades.
Os competidores brasileiros terão destaque especial: diretamente de Toronto, eles vão interagir com o público via fotos, vídeos e bate-papo para o R7.com.

Aplicativo Record Pan 2015

Além disso, uma das inovações na cobertura é a criação de um aplicativo, o Record Pan 2015,  em versão para Android e iOS. Com o app, o usuário poderá assistir aos jogos, ao vivo; conferir notícias exclusivas, galerias de fotos; vídeos exclusivos enviados diretamente de Toronto e ainda saber tudo que é discutido nas redes sociais da Record e do R7.com.
A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail