Notícias

Fábio Porchat faz piada com colegas de trabalho: “Vim para a Fabíola Reipert parar de falar de mim”

Humorista é o novo contratado da emissora para sua grade de programação em 2016

A- A+

O anúncio de um talk show comandado pelo humorista Fábio Porchat foi uma das grandes novidades na grade de programação da Rede Record para 2016. Muito à vontade e com seu estilo descontraído, Porchat foi a última atração do evento de lançamento dos programas da emissora na manhã desta segunda-feira (29). O comediante invadiu o auditório da Barra Funda, sede da Rede Record, com a máscara de um hacker e fez piada com seus novos colegas de trabalho.

— Descobriram que sou eu. Era para pensarem que era o Britto Junior revoltado... Quero Marcelo Rezende na banheira do Gugu... A verdade é que eu só vim para a Record para a Fabíola Reipert parar de falar de mim. Alguém tinha que tomar essa providência... Se não der certo, faço como o Datena. Fujo e pago a multa milionária.

Com a brincadeira improvisada, Porchat conseguiu provocar gargalhadas nos quase 500 convidados presentes no evento.

— Para um comediante, o mais importante é fazer as pessoas rirem. Foi bom que riram. Graças a Deus.

O humorista do grupo Porta dos Fundos vai comandar um talk show de segunda a quinta-feira nos fins de noite. A previsão é que o programa entre no ar logo após os Jogos Olímpicos do Rio.

— Estou bem animado porque vou ter tempo para trabalhar e fazer um programa do jeito que eu quero e com a minha cara. Por enquanto, só sei que vai ter humor porque é a minha praia. Ah, e não vai ser ao vivo.

Apesar de o formato do programa ainda estar em aberto, Porchat já está se preparando para o novo desafio. Recentemente, ele passou uma semana nos Estados Unidos para acompanhar a gravação da comediante americana Ellen DeGeneres e de outros apresentadores deste estilo de humor.

— O talk show é tradicional de lá, são mais ou menos cinco programas por noite. Quero voltar para entender mais e trazer um pouco disso para o Brasil.

Entre os aprendizados, Porchat ressaltou que “Ellen não entrevista só os famosos, ela também gosta de interagir com o desconhecido”.

— Eu também quero receber gente para entrevistar. O primeiro poderia ser o Edir Macedo, né? Seria maravilhoso. Eu ia perguntar se ele podia me dar um aumento.

Brincadeiras à parte, Porchat também adiantou que o programa vai estar totalmente conectado com o público da internet.

— Acho que essa interação é muito importante. A internet não é mais o futuro, é o presente. Só não sei ainda como vou fazer isso.

Sobre os assuntos abordados no novo programa, Porchat garantiu que vai ter liberdade para falar de qualquer tema, inclusive religião.

— Eu perguntei se poderia receber o padre Marcelo e me deram carta branca. Não tem nenhum tipo de rejeição quanto a isso. Pelo contrário, vai ser maravilhoso e dar Ibope. Mas, é raríssimo um talk-show falar de religião, né?

Por enquanto, Porchat vai priorizar a formação de sua equipe para começar a rabiscar o formato do tão esperado programa.

— Agora começa a luta para formar um time de redatores porque dou muito valor ao roteiro. Sou desse time.

O “namoro” entre a Rede Record e Porchat começou em setembro de 2015, mas só neste final de semana o humorista assinou o contrato.

— Fiquei muito feliz e estou sendo muito bem recebido na Record. Agora vou ser um apresentador!

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail