Notícias

No domingo (20), Sidney Sampaio ministra curso de interpretação em Belo Horizonte

Ator Sidney Sampaio interpreta Josué no sucesso Os Dez Mandamentos e em Terra Prometida

O ator Sidney Sampaio estará neste domingo (20) em Belo Horizonte para apresentar o projeto Interpretação em Pauta - a arte de atuar com quem entende do assunto, criado e dirigido pelo ator. O evento acontece no anfiteatro do shopping Pátio Savassi, na av. do Contorno, 6061, Savassi, entre 10h e 13h.

Para ajudá-lo nesta empreitada, ele reuniu um time de peso, encabeçado pelo também ator Dudu Oliveira e pelo ex-modelo, professor de modelos e scouter Luciano Macuglia. O objetivo do projeto é levar às pessoas que estão distantes dos grandes centros e do eixo principal deste mercado, informações verdadeiras sobre como ingressar na carreira de ator e atriz, desvendando ao máximo o caminho a ser percorrido para se tornar um profissional de sucesso nesse meio tão competitivo.

A programação do projeto inclui circuito de palestras com profissionais do universo da interpretação que estão ativos no mercado de trabalho como: produtores de elenco de TV, diretores de teatro, coachs, neuroliguistas, coordenadores de elenco, atores e diretores.

Desde que começou sua carreira na TV, há 15 anos, o ator Sidnei Sampaio passou por várias etapas profissionais. Vivenciou muitas conquistas e recebeu muitos nãos, o que é comum neste e em muitos outros segmentos. Atuou na Rede Globo, no SBT e atualmente está na Rede Record, onde interpreta o personagem Josué, no fenômeno de audiência Os Dez Mandamentos, novela que ganhou versão na tela grande e estreou recentemente nos cinemas em todo o Brasil e que terá em breve sua nova temporada na TV. O ator já está escalado para protagonizar, com o mesmo personagem, a próxima novela bíblica da emissora, que receberá o título de A Terra Prometida.
Tanto trabalho, uma carreira de sucesso e a certeza de estar no caminho certo fazem Sidnei Sampaio estudar bastante para aprofundar conhecimentos na história de forma geral, mas, principalmente, acenderam uma luz de que poderia também fazer alguma coisa para ajudar quem está em início de carreira. O objetivo é orientar, e porque não minimizar, os obstáculos dos que buscam espaço na carreira de ator e atriz no Brasil.

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail