Notícias

Você conhece o circuito da cidadania da TV Antena 10, afiliada Record TV no Piauí?

A- A+

Divulgação/Record TV

O Circuito da Cidadania consiste em um mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos, promovidos por profissionais voluntários nas áreas de saúde, lazer, educação, cultura e cidadania.

O evento é realizado desde 2014 e ajudou a mudar a vida de 120 mil piauienses. Em um único dia, o Circuito da Cidadania e seus parceiros conseguem levar cidadania a pessoas até então excluídas da sociedade: gente que tinha nome, mas não certidão de nascimento; que suava para ganhar algum dinheiro, mas nunca teve acesso a uma carteira de trabalho; mulheres com vida sexual ativa, mães de família, que nunca ou pouquíssimas vezes se consultaram com um ginecologista.

Durante o circuito é possível tirar documentos, fazer consultas médicas, cortar o cabelo, assistir a uma peça de teatro, fazer um minicurso de capacitação profissional, abrir uma conta bancária e muito mais, tudo isso em um mesmo local, com infraestrutura e atendimento de qualidade.

Além disso, o Circuito da Cidadania oferece produtos e serviços desenvolvidos para pessoas que trabalham por conta própria. No intuito de facilitar o acesso ao microcrédito a milhares de empreendedores pertencentes ao setor formal ou informal, que desenvolvem atividades relacionadas à produção, comercialização de bens e prestação de serviços.

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail