Belaventura Personagem de Camila Rodrigues tem sede de poder: “Carmona mataria para defender sua família e seu reino”

Personagem de Camila Rodrigues tem sede de poder: “Carmona mataria para defender sua família e seu reino”

Atriz conta como se preparou para integrar o elenco de Belaventura

Personagem de Camila Rodrigues tem sede de poder: “Carmona mataria para defender sua família e seu reino”

Camila Rodrigues interpreta Carmona em Belaventura

Camila Rodrigues interpreta Carmona em Belaventura

Blad Meneghel/Record TV

Carmona é uma das personagens que prometem esquentar o clima de disputa pelo poder na medieval Belaventura, a nova novela da Record TV que estreia na terça-feira (25), às 19h30. Filha mais velha do rei Otoniel (Kadu Moliterno) e da rainha Vitoriana (Juliana Knust), a princesa é uma mulher altiva, mas amarga e frustrada por não herdar a coroa e acreditar que o irmão, Enrico (Bernardo Velasco), seja um fraco sucessor para o pai. Mas, ao longo dos capítulos, ela vai tentar reverter essa história.

Apesar da sede pela coroa, sua intérprete, Camila Rodrigues, sai em defesa de Carmona e explica que a personagem não é mau caráter.

— Carmona não é uma vilã. Ela chega a ser arrogante e prepotente achando que é a mais preparada para assumir o trono. E ela não está errada quanto a isso, realmente foi preparada por Cedric [Giuseppe Oristanio] para algum dia chegar ao poder. Ela é inteligente, calculista e estrategista.

• VÍDEO: Com romance e ação, Belaventura estreia na próxima terça (25) na Record TV

Prova desse empenho, a atriz contou o que a personagem pode ser capaz de fazer para colocar ordem na monarquia onde vive.

— Carmona mataria para defender sua família e seu reino.

Tão verdade que a personagem não é o tipo de mulher que está em busca de seu príncipe encantado. Aliás, a bela princesa acredita em algo muito diferente disso.

— Ela não pensa em si, mas em fazer o melhor para o reino. O príncipe ideal seria uma boa aliança para o reino. A relação com sua família é de amor, mas sem muitas concordâncias. Acha que os irmãos e o pai são fracos para governar.

Atriz fala sobre os bastidores da novela medieval

Atriz fala sobre os bastidores da novela medieval

Blad Meneghel/Record TV

Bastidores

Embora o clima de tensão tenha tudo para predominar na ficção, Camila conta que o envolvimento com seus colegas de elenco é muito diferente durante as gravações e as pausas.

— Minha relação com Adriana Birolli [Lizabeta, irmã mais nova] e Bernardo é a melhor possível, adoro trabalhar com eles. O “problema” é quando junta a família: ataques de risos são frequentes. É divertido todas as vezes que estamos nós quatro. Kadu é um cara tímido, mas com um senso de humor bem aguçado.

• LEIA MAIS: Conheça os personagens de Belaventura

Depois de ter feito a especialista em escalada Juliana na tensa série Sem Volta, Camila mudou totalmente de universo em Belaventura. A atriz voltou a estar muito próxima da realeza, algo mais parecido com Nefertari, a soberana do Egito do sucesso Os Dez Mandamentos. Camila, aliás, vê semelhanças entre as personagens pertencentes à nobreza.

— As duas são mulheres fortes, com uma trajetória com muitas possibilidades.

Para mergulhar com tudo na interpretação de Carmona, a atriz contou com a ajuda de uma profissional que já a acompanhou nos trabalhos anteriores.

— Fiz uma preparação com a Larissa Bracher. Trabalhamos juntas em Os Dez Mandamentos e agora em Belaventura, uma profissional extremamente sensível, nos entendemos tão bem que não abro mão de fazer a iniciação de todos os trabalhos com ela. Fiz também Sem Volta com ela.

Além de brilhar como uma princesa na trama da Record TV, Camila confessa que teve finalmente a chance de contracenar com um colega de trabalho em especial.

— Sempre admitirei o Paulo Gorgulho e tive o prazer em contracenar com ele. Tremi na base, mas foi maravilhoso. Ganhei um amigo.

Apesar dos dois terem trabalho juntos em Os Dez Mandamentos, Camila e Paulo não tiveram a chance de contracenar juntos.

Atriz se encantou com os figurinos de Carmona

Atriz se encantou com os figurinos de Carmona

Blad Meneghel/Record TV/Montagem/R7

Guarda-roupa de princesa

Belaventura traz aos telespectadores um tesouro de cenários surpreendentes e uma fotografia de encher os olhos. Os figurinos dos personagens, por sua vez, são um caso à parte. As roupas de Carmona, por exemplo, encantaram a atriz que as ostenta.

— Os vestidos são maravilhosos, a equipe de figurino realmente está impecável. No início, achava muito quente, mas acostumei e, hoje, amo ser princesa todos os dias.

Bem-humorada, Camila brinca ao confessar que usaria alguns itens de Carmona no dia a dia.

— Certeza. Usaria muitas saias e os acessórios. Olha que até a coroa [risos].

Amante de contos de fada desde pequena, a atriz conta de quem era mais fã entre a princesa e a vilã.

— Era sempre da mocinha e, hoje, me surpreendo com isso. Eu realmente acreditava em príncipe encantado, mas a vida nos mostra a realidade.

Por conta desse fascínio pelas fábulas, participar de Belaventura tem gostinho mais saboroso.

— Estou muito feliz em fazer parte desse conto criado pelo Gustavo [Reiz, autor], um sonho realizado com muito trabalho e gratidão por todos que fazem essa Belaventura girar.

• VÍDEO: Nem o amor está a salvo das disputas no reino de Belaventura:

    Access log