Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmera Record mostra onde estão as melhores oportunidades de trabalho no Brasil  

O programa deste domingo (15) revela como as pessoas se reinventaram na pandemia e iniciaram carreiras pela internet; saiba mais!

Câmera Record|Do R7

Área de tecnologia está em alta quando o assunto é oferta de vagas
Área de tecnologia está em alta quando o assunto é oferta de vagas Área de tecnologia está em alta quando o assunto é oferta de vagas

Neste domingo (15), a equipe do Câmera Record mostra quais são as áreas com as melhores oportunidades de trabalho do Brasil.

Flávia Freire se formou em psicologia, mas quem a vê diante da tela do computador nem imagina que ela tem essa formação. Afinal, ela tomou um rumo bem diferente: trabalha desenvolvendo filtros para vídeos de redes sociais. "Foi na verdade um empurrão da psicologia para a neuroengenharia, que mexia com realidade aumentada e é a mesma tecnologia que a gente usa nos filtros", explica.

Hoje, Flávia trabalha com o programador Daniel Dantas, apelidado de "rei dos filtros". Em dois anos, ele já produziu mais de mil filtros. "Eu sempre tive em mente trabalhar em algo que fosse pela internet, para eu ter liberdade, de poder trabalhar de qualquer lugar”, ele diz.

A área de tecnologia está em alta quando o assunto é oferta de vagas. A equipe do Câmera Record fez um levantamento de outros setores do mercado de trabalho que têm oferecido boas oportunidades mesmo em um período tão difícil - segundo a pesquisa mais recente do IBGE, 14,76 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil.

Publicidade

O técnico de enfermagem Saulo de Sousa Silva, 25 anos, conseguiu arrumar dois empregos durante a pandemia. A inspiração para embarcar na carreira estava dentro de casa: a mãe dele, Maria de Fátima, é enfermeira há 18 anos. "É uma área que você não fica desempregado, a área da saúde. A gente tem que estar sempre atualizado, estudando", ela diz.

Para o economista Fábio Bentes, a mãe de Saulo levanta um ponto muito importante: a pandemia acelerou a necessidade de maior capacitação dos profissionais. "A dica principal é buscar qualificação - ainda que isso envolva uma troca de carreira. Aquele trabalho menos qualificado, está cada vez mais ameaçado", ele diz.

Publicidade

No programa, você ainda vai conferir outras dicas e descobrir quais são as áreas que também oferecem boas vagas no momento.

Você não pode perder! É neste domingo (15), logo após o Domingo Espetacular, com apresentação de Marcos Hummel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.