Webséries Carvoarias: A Amazônia em Chamas - A Websérie

Carvoarias: A Amazônia em Chamas - A Websérie

Produção se encerra com o programa que vai ao ar na TV nesta quinta-feira (18), às 22h30

Websérie do Câmera Record mostra o trajeto do carvão produzido de forma ilegal na Floresta Amazônica

Muitas famílias tiram o sustento da prática ilegal de desmatamento

Muitas famílias tiram o sustento da prática ilegal de desmatamento

Reprodução/Record TV

A equipe de reportagem do Câmera Record passou dez dias em mais de mil quilômetros por rodovias e estradas abertas ilegalmente, no meio da Amazônia, para investigar a devastação provocada pela produção clandestina de carvão.

São flagrantes da prática de um crime grave contra a vida do planeta, que precisa de providências imediatas para proteção da maior e mais importante floresta tropical do mundo.

A websérie Carvoarias: A Amazônia em Chamas tem quatro episódios e traz à tona a discussão sobre a prática ilegal e mostra história de pessoas que sobrevivem da produção do carvão.

O transporte e a propina paga aos policiais também é abordado na série exclusiva do R7, que se encerra com o programa que vai ao ar na TV, nesta quinta-feira (18), às 22h30.

Assista:

Primeiro episódio da websérie exclusiva conta a história dos carvoeiros clandestinos da Floresta Amazônica

Homens com motosserra devastam áreas imensas da Floresta Amazônica para fazer carvão. Estes são flagrantes da prática de um crime grave contra a vida no planeta, denunciados pelo Câmera Record. Na websérie exclusiva do R7, você vai conhecer a história de vida dos carvoeiros que sobrevivem da prática ilegal.

No segundo episódio da websérie, Câmera Record fala dos sonhos das crianças que trabalham com carvão

Mãe e filho de 13 anos trabalham juntos na produção clandestina do carvão, eles montam os fornos onde a madeira será queimada. Mesmo com o trabalho pesado, eles seguem sonhando com um futuro melhor. Veja o episódio 2 da série de reportagens do R7.

No terceiro episódio da websérie, crianças carvoeiras deixam de ir à escola para trabalhar

No episódio 3, carvoeiros observam o carvão no forno. Se ultrapassar o tempo de queima, a produção é perdida. E por que adolescentes que ajudam os pais na produção não têm direito de ir à escola? Confira!

No último episódio da websérie, atravessadores denunciam propina paga aos policiais para transporte de carvão

Intermediária no esquema ilegal do carvão revela como escapa da fiscalização nas estradas, ao pagar propina à polícia, para vender a produção nas cidades. É o que mostra o último episódio da série de reportagens do R7.

Veja imagens da websérie exclusiva do Câmera Record: clique aqui

Prefere assistir à websérie no YouTube? Clique aqui

Gostou desse conteúdo? Não perca o Câmera Record que vai ao na TV, com uma reportagem nova e exclusiva sobre as carvoarias da Floresta Amazônica e o trajeto do carvão produzido por lá de forma ilegal. É nesta quinta-feira (18), às 22h30. 

    Access log