Mapa da Fome no Brasil - A Websérie

Câmera Record que vai ao ar nesta quinta (22) e conta a história de diferentes famílias que lutam contra a fome e o desemprego para sobreviver em cidades brasileiras

Mapa da Fome no Brasil - A Websérie

O perfil das pessoas que passam fome é bastante semelhante, de acordo com a fundação Getúlio Vargas

O perfil das pessoas que passam fome é bastante semelhante, de acordo com a fundação Getúlio Vargas

Reprodução/Record TV

Em uma investigação exclusiva sobre a fome no país, os repórteres Daniel Motta, Wesslley Sales, Tiago Américo, Leopoldo Moraes, Mayolly Sena e a editora Fabiana Lopes ouviram especialistas e instituições renomadas, tiveram acesso às pesquisas mais recentes e revelaram o rosto e as histórias de quem sobrevive com menos de R$ 150 por mês. A equipe foi até as cidades mais castigadas pela fome e o desemprego no país para contar a história de famílias que lutam para sobreviver. 

Adultos e crianças lidam diariamente com a busca pela comida nos mais inóspitos locais do país. De acordo com o IBGE, a crise econômica fez dobrar o número de pessoas em condição de miséria extrema. O perfil da fome, segundo a fundação Getúlio Vargas, é certo: negros, nordestinos, pessoas da zona rural ou das periferias das grandes cidades, com baixo nível escolar, e afeta principalmente as mulheres. 

As histórias das pessoas que enfrentam essa dura realidade é contada na websérie exclusiva do R7, que é dividida em quatro episódios e se encerra com o programa que vai ao ar na TV nesta quinta (22), às 22h30.

Assista:

Entenda por que milhões de brasileiros passam fome no país no primeiro episódio da websérie

O Câmera Record e o R7 viajam pelo país para investigar por que mais de 13 milhões de brasileiros passam fome no Brasil, segundo o IBGE. É o que você vai ver no episódio 1 da websérie "O Mapa da Fome no Brasil".

Veja como as crianças se arriscam em busca de comida no Pará

Em Melgaço, no Pará, cidade com o menor Índice de Desenvolvimento Humano do país, crianças se arriscam nos rios da Amazônia e são exploradas em troca de comida, como mostra o episódio 2 da websérie "O Mapa da Fome no Brasil".

Crianças morrem por falta de comida em cidade símbolo do combate à fome

No episódio 3 da websérie "O Mapa da Fome no Brasil", conheça Guaribas. A cidade já foi símbolo de combate à fome no país. Hoje, tornou-se o lugar onde criança morre por falta de comida e quase todo mundo depende de programa social.

Cidade que abriga próspero oleodutos da Petrobras enfrenta fome e desemprego

Símbolos de prosperidade, os oleodutos da Petrobras cortam a cidade de Japeri, na Baixada Fluminense, carregados de riqueza. Só que 90% população de lá não têm emprego. E algumas famílias mendigam por comida até na porta de presídios. É o que você vai ver no último episódio da websérie "O Mapa da Fome no Brasil".

Prefere assistir à websérie no YouTube? Veja na playlist do canal do programa

Gostou desse conteúdo? Não perca o Câmera Record que vai ao ar na TV, com uma reportagem nova e exclusiva sobre o mapa da fome no Brasil. É nesta quinta-feira (22), às 22h30.

    Access log