Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça a história da novela Caminhos do Coração

A trama vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 15h45, na Record TV

Caminhos do Coração|Do R7

Caminhos do Coração vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 15h45
Caminhos do Coração vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 15h45 Caminhos do Coração vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 15h45

Amor, aventura e ação se misturam em uma trama cercada de mistérios. Assim é Caminhos do Coração, de autoria de Tiago Santiago e direção geral de Alexandre Avancini.

A trama central envolve a personagem Maria (Bianca Rinaldi), acrobata do Circo Don Pepe. Logo no início da história, a doce e simples artista circense se vê como a principal suspeita de matar o milionário Dr. Sócrates Mayer (Walmor Chagas), dono da Progênese, uma das maiores redes de hospitais, clínicas e laboratórios do Brasil.

Há uma armação para que ela seja acusada do crime e Maria cai na armadilha sem entender as razões de estar sendo implicada no assassinato. Na luta para proteger-se das tramas malignas que a enredam, ela conta com a ajuda de seus pais, Ana Luz (Fafá de Belém) e Pepe (Perfeito Fortuna), grandes artistas, palhaços maravilhosos, proprietários e apresentadores do Circo Don Pepe, um templo de celebração das artes cênicas e do entretenimento.

Os mistérios da novela começam a se desenrolar quando Maria descobre que não é filha biológica dos donos do circo. Para tentar provar sua inocência e conhecer sua verdadeira origem, a acrobata se torna uma fugitiva e conta com a ajuda do policial federal Marcelo (Leonardo Vieira), que trabalha em uma investigação para descobrir quem envenenou sua mulher, Mabel (Sabrina Greve).

Publicidade

Várias pessoas têm interesse na morte do dono do império Progênese. Sem herdeiros diretos, já que sua mulher e sua filha desapareceram há anos, a herança de Dr. Sócrates passa a ser disputada por seus irmãos Platão (Ricardo Petraglia) e Aristóteles (André di Biase), por sua gananciosa cunhada Irma (Patricya Travassos) e por todos os seus sobrinhos, o que aumenta a lista de suspeitos do crime.

Subitamente, várias mortes sem explicação vão acontecendo. Há o mandante de um crime, mas ninguém, além de Eric (Tuca Andrada), que executa os crimes, sabe quem é. Nem mesmo a interesseira Helga (Preta Gil) consegue extrair a informação de seu marido, apesar de participar das armações ao lado dele e de Ramon (Alexandre Barilari) sem saber nenhum detalhe.

Publicidade

Caminhos do Coração tem também uma trama de realismo fantástico, que apresenta crianças e jovens mutantes. Uma médica, a Dra. Júlia (Ítala Nandi), faz secretos experimentos genéticos com embriões fertilizados in vitro na clínica Progênese, onde trabalha.

Os anos passam e essas crianças crescem e começam a apresentar características diferentes dos humanos comuns. Entre os traços “especiais” estão: visão mais aguçada (Ágata – Juliana Xavier), a capacidade de ler pensamentos (Lucas – Jean Fercondini), asas (Ângela – Júlia Magessi), uma força física inacreditável (Aquiles – Sérgio Malheiros), entre outros poderes sobre-humanos. A família dessas crianças se assusta com o que supõe ser um “dom especial” e faz o que pode para protegê-las do julgamento dos outros. A situação fica ainda mais crítica quando os mutantes começam a ser perseguidos.

Publicidade

Uma dessas crianças com características especiais é Tatiana (Letícia Medina), que consegue mover coisas à distância usando apenas o poder do pensamento. Procurando entender o porquê de a filha ter esse dom, Marcelo acaba dando início à investigação de uma série de crimes misteriosos relacionados a um projeto secreto de mutação genética de seres humanos, que resultou no surgimento de crianças e adolescentes com poderes especiais, entre eles, a sua própria filha.

Aos poucos, as peças vão se encaixando e cada vez a identidade do “mandante” ficará mais próxima de ser revelada.

A novela Caminhos do Coração vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 15h45, na Record TV. Não perca!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.