16/03/2018 às 17h31 (Atualizado em 16/03/2018 às 17h31)

Record TV RS comemora entrada do sinal digital de transmissão de TV

Texto:

-A +A

Começou no último dia 15 a transmissão da televisão aberta com sinal 100% digital em Porto Alegre e mais 107 municípios do Rio Grande do Sul. Para marcar a nova era, o Grupo Record RS realizou ato à meia-noite na sede da Record TV RS, quando houve o desligamento do sinal analógico para a entrada do novo sinal. "O dia de hoje representa uma mudança radical na forma de transmitir o sinal da Record TV do Rio Grande do Sul. Passamos a ser agora 100% digital", comemorou o presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli, após ter mudado a posição- chave de transmissão na central técnica da emissora.

O impacto da chegada do sinal digital no RS, na atual etapa, envolve diretamente 2 milhões de domicílios e cerca de 5 milhões de pessoas que serão beneficiadas com o padrão elevado de transmissão, explicou a diretora da Seja:Digital, Márcia Cavalcante. "Vamos ter uma TV com maior mobilidade, poderá ser assistida também em tablets e smartphones, e será mais interativa com jogos, aplicativos, audiodescrição e Língua Brasileira de Sinais", explicou. Márcia ainda previu uma melhora da Internet. "O sinal analógico de TV percorre a mesma faixa de 700 MHz da Internet móvel 4G. Com o desligamento do sinal analógico a faixa da Internet móvel ficará mais limpa e ágil".

Junto ao presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, do diretor-geral da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti, do assessor Executivo do Grupo Record, Veríssimo de Jesus, da diretora de Operação Regional da Seja:Digital, Márcia Cavalcante, publicitários e convidados, Reinaldo Gilli enfatizou a melhora da qualidade de imagem e de som a partir de agora aos telespectadores, sem qualquer custo.

Segundo Gilli, há pouco mais de uma década, quando o Grupo Record adquiriu a então Televisão 2 Guaíba tudo era analógico. "Hoje, repito, somos 100% digital". Outro ponto importante da mudança, segundo o presidente do Grupo Record RS, é o fim das limitações de cobertura devido às limitações do sinal analógico. Para atender aos seus telespectadores no padrão digital o Grupo Record investiu e se preparou. De acordo com Gilli, os equipamentos estão todos ajustados para que todos os telespectadores recebam a transmissão com altíssima qualidade.

Presidente do Grupo Record TV RS, Reinaldo Gilli.

A Rede Record informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail