22/08/2017 às 12h42 (Atualizado em 22/08/2017 às 12h43)

Record TV patrocina Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo

Texto:

-A +A

A UniCarioca recebeu o Ciclo de Casos de sucesso do Prêmio Marketing Contemporâneo, patrocinado pela Record TV Rio e Fecomércio RJ. Nos dias 22 e 23 de agosto foram apresentados no auditório da UniCarioca, no Rio Comprido, quatro casos vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo 2016. Este é o segundo ano que a ABMN e a UniCarioca promovem o Ciclo. Desde sua criação, em 1999, mais de 250 cases foram apresentados, com uma participação de mais de nove mil estudantes.

Os quatro cases que serão apresentados foram desenvolvidos pela Ogilvy, Binder, 3A Worldwide e Ancar Ivanhoé e têm em comum a aplicação bem-sucedida das ferramentas de marketing, a sinergia nas ações táticas, a aderência com a estratégia e o posicionamento na obtenção dos melhores resultados. Além disso, os cases também têm em comum a preocupação com pessoas: em todos os discursos há esta atenção para as pessoas. De temas como emoção e desejo a temas como responsabilidade social, as apresentações têm nas pessoas este elo em comum.

O primeiro encontro acontece no dia 22 de agosto, das 9h às 12h, com a apresentação das agências Ogilvy Brasil e Binder. A Ogilvy levará o case “Nescau: tem coisas que só o esporte ensina”, que será apresentado pelo diretor de criação, Márcio Fritzen, e pelo diretor de operações, Daniel Martins. A apresentação dos dois contará como o Nescau deixou de ser “apenas” uma marca de achocolatado para se tornar uma importante parceira da mãe na educação dos filhos, construindo uma geração de crianças mais confiantes através do esporte.

Em seguida, o diretor de planejamento e estratégia da Binder, Flávio Cordeiro, vai apresentar o case “SESC 70 anos”, que conta como a instituição apostou nas emoções para criar sua campanha de 70 anos, que chegou a atingir cerca de 31 milhões de internautas, 533 mil acessos ao site da campanha e cerca de 1.000 histórias positivas contadas pelo público. A partir de três histórias de transformação, a marca convidou o público que frequenta a instituição a contar experiências transformadoras vividas no ambiente do Sesc, em diferentes regiões do Brasil. O objetivo do case foi exibir a essência da marca e o trabalho realizado diariamente pelos 19 mil funcionários da instituição.

No dia 23 de agosto, aconteceu o segundo encontro, as empresas Ancar Ivanhoe e 3A Worldwide apresentaram os seus casos de sucesso. Representando a Ancar esteve o gerente de marketing corporativo da empresa, Diego Marcondes, que apresentou o case de inauguração do shopping Nova Iguaçu. Para construir a marca do novo shopping a Ancar Ivanhoe quis conhecer os desejos dos moradores da cidade e fez uma cuidadosa análise do perfil da cidade, alinhando sua proposta aos costumes locais e construindo uma marca moldada por aqueles que moram nas vizinhanças do novo shopping. Através das redes sociais criou um canal de comunicação com os moradores e já na inauguração, mais de 20 mil pessoas foram ao shopping.

Em seguida, a 3A Worldwide apresentou o case “Folha de Rostos”. A apresentação foi feita pelo vice-presidente de criação, Henrique Carvalho, e pelo diretor de arte e coordenador de criação, João Ricardo Santos. A campanha criada pela 3A, em parceria com a ONG Action Aid, teve como objetivo divulgar histórias de crianças em situação de risco nas páginas que sobram dos livros. Com o sucesso da campanha, que impactou os 675 mil visitantes da maior Bienal do Livro da história do Rio de Janeiro e recebeu o Prêmio Lusos de Criatividade na categoria Low-Cost a 3A mostra que é possível despertar a empatia pelo outro com ações simples como esta. Além disso, foi capaz de sensibilizar não apenas os principais veículos de publicidade e educação do país, gerando mídia espontânea, como também novas editoras.

A Rede Record informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail