Essas Mulheres Conheça a história da novela Essas Mulheres

Conheça a história da novela Essas Mulheres

Novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 15h45, na Record TV

Conheça a história da novela Essas Mulheres

Glória/Lúcia (Carla Regina), Aurélia (Christine Fernandes) e Mila (Miriam Freeland)

Glória/Lúcia (Carla Regina), Aurélia (Christine Fernandes) e Mila (Miriam Freeland)

Divulgação/Record TV

Essas Mulheres é uma novela ambientada no século XIX, no Rio de Janeiro, livremente inspirada nos romances Senhora, Diva e Lucíola, de José de Alencar. Conta a história de mulheres excepcionais que viveram tórridos romances e tiveram suas vidas transformadas radicalmente pelo amor. Delas, as três mais importantes são:

Aurélia (Christine Fernandes). A protagonista. É uma autêntica heroína romântica. Pobre, mas digna e honrada, se torna rica quando recebe uma inesperada herança. A fortuna lhe dará condições de ter o homem que ama, Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), e ela não hesitará em, num lance de extrema ousadia, vencer sua maior rival, Adelaide (Adriana Garambone), e casar-se com ele, só para descobrir que, longe da ventura sonhada, comprou o infortúnio. Aprenderá que a felicidade pode se tornar um fruto proibido e que sua conquista exige muito mais do que podia supor. Além disso, terá de enfrentar as manobras do terrível vilão que é seu tio e tutor, Manoel Lemos (Paulo Gorgulho), firmemente disposto a se apropriar da fortuna que ela herdou.

Glória/Lúcia (Carla Regina). Com Glória, amiga de Aurélia na adolescência, o destino é mais cruel. Órfã de mãe e com o pai doente numa cama, ela se vê obrigada a se vender para comprar remédios para o pai e dar de comer à irmã menor. Por este gesto extremo de generosidade, será expulsa de casa, trocará de nome com uma prostituta que morre, e acabará se tornando a cortesã mais famosa da cidade. E aí será traída pelo amor, erro fatal numa mulher da sua profissão. Glória se apaixonará por Paulo (João Vitti), um jovem rico. E para viver seu romance terá de lutar contra os preconceitos, contra o pai do rapaz e contra o vilão Manoel Lemos, que a mantém subjugada por sórdidos ardis.

Mila (Miriam Freeland). Jovem bem nascida é uma mulher inconformada com as limitações e preconceitos da sua época. Tem um comportamento que causa estranheza. O maior problema de Mila é a própria mãe, Leocádia (Ana Beatriz Nogueira), com quem vive terríveis conflitos. Tudo isso a levará a sofrer sérios distúrbios psicológicos. Será tratada por um médico negro, Augusto (Alexandre Moreno), por quem se apaixona e vive um conflituoso romance. Solidária a Aurélia na luta contra o tio, será alvo do ódio do vilão, que descobrirá um segredo na vida de Augusto e o usará como arma.

    Access log