Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ana Hickmann relembra momentos marcantes do SOS Mãe: "Me fez evoluir"

Apresentadora da Record TV conta o que aprendeu com o quadro do Hoje em Dia e como é a rotina com o filho Alezinho

Hoje em Dia|Juliana Lambert, do site oficial

Ana Hickmann e o filho Alezinho, seu companheiro da vida e de viagens
Ana Hickmann e o filho Alezinho, seu companheiro da vida e de viagens Ana Hickmann e o filho Alezinho, seu companheiro da vida e de viagens

No comando do quadro SOS Mãe no Hoje em Dia, Ana Hickmann começou a contar histórias inspiradoras e mostrar exemplos de superação enquanto aguardava a chegada do filho Alexandre, que hoje está com 9 anos.

“Estava grávida do Alezinho quando a ideia foi proposta pelo meu diretor [Bruno Gomes] e eu abracei. A primeira pessoa com quem eu gravei foi a Mari Belém [jurada do Canta Comigo 5] e foi incrível. De lá para cá, pude conhecer uma série de histórias de mães e ver que todas têm algo para ensinar. Experiências, força e garra. Foi um grande presente, que me fez evoluir cada vez mais”, conta Ana.

De lá para cá%2C pude conhecer uma série de histórias de mães e ver que todas têm algo para ensinar. Experiências%2C força e garra

(Ana Hickmann)

Foram tantos exemplos de confiança, amor e superação na tela da Record TV, que Ana tem dificuldade para escolher a sua história favorita. Entre as mais recentes, ela destaca a participação da mãe das irmãs siamesas de Goiânia (GO).

“Acompanhamos a recuperação delas, que foi algo surpreendente. Mostramos a força de uma mãe que descobriu uma gestação de altíssimo risco. Ela enfrentava uma situação financeira muito complicada e, no início, os primeiros médicos sugeriram interromper a gestação. Mas tanto ela quanto o marido resolveram colocar na mão de Deus”, relembra a apresentadora.

Publicidade
Ana Hickmann visita gêmeas siamesas em Goiânia, no SOS Mãe
Ana Hickmann visita gêmeas siamesas em Goiânia, no SOS Mãe Ana Hickmann visita gêmeas siamesas em Goiânia, no SOS Mãe

Maternidade real

Empreendedora, apresentadora, youtuber, esposa e mãe – a rotina de Ana Hickmann é intensa e ela admite que só consegue dar conta de tudo porque ficou ainda mais organizada após a maternidade. “Acordo às 5 horas da manhã, consigo tomar meu banho, me preparar e fazer skincare. Aí desço, preparo a mesa do café da manhã e 6 horas tiro o Alezinho da cama, dou café da manhã e quando estou de folga do programa consigo levá-lo à escola, mas na maioria das vezes, por conta do Hoje em Dia, acabo seguindo para o trabalho”, explica.

No dia a dia, Ana tenta almoçar com o filho. “É uma das coisas mais importantes do dia. Agora, ele tem jornada dupla na escola e sai mais tarde em alguns dias, então eu tento me organizar para estar junto com ele. [Também] levo muito trabalho para a minha casa para conseguir dar conta e estar sempre presente na vida dele. Mas, com certeza eu não consigo fazer isso sozinha, conto com uma rede de apoio desde o princípio, não tenho vergonha de falar isso, aliás, acho que uma das coisas mais importantes para as mulheres é sempre poder contar com uma rede de apoio. Não somos supermulheres, mas a gente consegue sim”, confidencia.

Publicidade

Inspiração que vem do berço

Ana revela que transmite alguns ensinamentos que aprendeu com a mãe. “Acho que a atitude que eu mais acabo levando para o Alezinho que minha mãe sempre fez com a gente é buscar a autoconfiança e ser autossuficiente. Desde pequenos, ela nos motivou a aprender a fazer as coisas dentro de casa: a cuidar do próprio quarto, lavar louça, preparar uma refeição para a gente saber se cuidar na vida, saber como se portar na rua, ter a responsabilidade, evitar estranhos... Coisas que nos ajudam a sentir mais seguros e também fazem com que a gente tenha mais facilidade de enfrentar o mundo. Então, ser autossuficiente é uma das coisas que eu mais tento levar para o meu filho, para que ele possa fazer tudo aquilo que queira e realizar os sonhos dele”, explica.

Companheiro de vida e de viagens!

A apresentadora do Hoje em Dia acredita que o Alezinho já era seu grande companheiro de viagem desde quando estava na barriga.

Publicidade

“Ele ama viajar e tem um globo no quarto marcando os lugares que já conhecemos e outros que queremos visitar. E não tem tempo ruim com ele! Seja viagem de avião, de carro ou do jeito que for! O importante é conhecer novos lugares e pessoas. Acho que isso ele puxou de mim mesmo [risos]. E é engraçado que a gente termina uma aventura, já começando a pensar na próxima. Nossa última foi para o Jalapão, onde passamos seis dias. O nosso próximo destino será uma viagem de carro agora para o Sul do Brasil, passando por cidades que a gente ainda não conhece”, finaliza.

Confira histórias inspiradoras no SOS Mãe no Hoje em Dia, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na tela da Record TV. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.