Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja como ganhar dinheiro extra trabalhando na cozinha da sua casa

Se você já sabe cozinhar, isso já é um grande passo, mas sempre há tempo para aprender e melhorar sua renda

Veja Cuidando de Quem Cuida|Bruna Vichi, do R7 Conteúdo e Marca

Ter um plano B é importante para lidar com os imprevistos da vida. Em 2020, a pandemia da Covid-19 fez com que toda a sociedade repensasse modos de viver e ter uma fonte de renda extra se tornou uma necessidade para muitas pessoas. Independente de gostar ou não do trabalho “oficial”, ter outra forma de ganhar dinheiro pode ser fundamental para situações inesperadas.

Trabalhar dentro de casa pode ser uma opção, especialmente para quem tem habilidades manuais. As dicas de cuidados com plantas e animais domésticos, que já foram dadas aqui, são boas alternativas, mas a cozinha é um ambiente que pode ser ainda mais explorado por quem quer desenvolver esse plano B.

Se você sabe cozinhar, isso já é um grande passo. Mas se não sabe, ainda é tempo de aprender. Hoje em dia a internet e a TV estão cheias de programas e vídeos bastante educativos que ensinam o passo a passo do preparo de diferentes pratos. Use isso a seu favor para se preparar para colocar seu plano em ação.

Veja algumas sugestões para ter renda extra com a cozinha:

Publicidade

Bolo no pote

Quem não gosta de um bolo doce que seja prático e de consumo imediato? O bolo de pote é uma receita bastante fácil, que rende bem e que pode ser o seu pontapé inicial. Com diferentes sabores e coberturas, você pode atrair muitos clientes e ter sua renda extra. Aprenda as receitas básicas e procure outras mais inovadoras, aposte na identidade visual e faça sua propaganda. Tem tudo para dar certo!

Publicidade

Salada no pote

Se por um lado tem quem seja doido por bolo de pote, por outro, tem quem prefira manter a dieta. Para eles, a salada no pote é a ideal. Da sua cozinha, você pode preparar todo o visual da salada nos potes de vidro para garantir que seus clientes tenham ainda mais vontade de experimentar. Tente fazer alguns molhos especiais para acompanhar.

Publicidade

Marmitas para congelar

Muitas pessoas procuram por praticidade na cozinha e você pode ser a solução para a falta de tempo delas. Que tal criar um cardápio semanal de marmitas que podem ser congeladas? Elas podem ser completas ou mais saudáveis, podem seguir dietas recomendadas pelos médicos ou nutricionistas dos clientes, podem ter restrições de glúten ou lactose e mais uma infinidade de opções. Direto da sua cozinha, você pode preparar e combinar a entrega. É uma excelente fonte de renda.

Uma dica extra: use as redes sociais a seu favor

Independente do tipo de comida que você optar, não deixe nunca de divulgar seu trabalho. Seja no seu perfil pessoal ou no perfil que você pode criar para sua marca, mostre o que você tem feito, tire fotos das comidas que você faz, das embalagens e publique sempre. Assim você mantém a fidelidade dos seus clientes e pode atrair ainda mais pessoas.

Quer ver mais dicas de empreendedorismo? Baixe já o livro gratuito Cuidando de Quem Cuida, feito pela marca Veja e pelo R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.