Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Série JR: Tão Jovens

Séries|Do R7

Nova série de reportagens do Jornal da Record mostra a atual situação dos adolescentes no Brasil
Nova série de reportagens do Jornal da Record mostra a atual situação dos adolescentes no Brasil Nova série de reportagens do Jornal da Record mostra a atual situação dos adolescentes no Brasil

Série JR: 29 jovens morrem por dia vítimas de crimes

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entre 1980 e 2014, os jovens representavam 26% da população total do Brasil. Mas, eram 58% das vítimas de homicídios registrados no mesmo período.

Série JR: acesso à informação não impede que adolescentes engravidem

Nunca os jovens tiveram tanto acesso à informação, mas isso não tem impedido que meninas engravidem cada vez mais cedo. Um levantamento feito pelo Sistema Único de Saúde e pela Prefeitura de São Paulo indica que, em 2015, de cada 100 gestantes, na região da Vila Brasilândia, 15% tinham menos de 20 anos.

Publicidade

Série JR: mais da metade dos jovens entre 15 e 17 anos não terminou o Ensino Fundamental

A geração dos jovens brasileiros está sempre ligada nas redes sociais, mas, alguns não focam nos estudos. De acordo com uma pesquisa, mais da metade dos adolescentes entre 15 e 17 anos não terminaram nem o Ensino Fundamental.

Publicidade

Série JR: adolescentes têm acesso fácil às drogas até dentro de escolas

Cada vez mais cedo, os jovens têm acesso às drogas. E o consumo acontece até dentro das escolas. O adolescente Gustavo Correia é um ex-dependente, que teve de fazer tratamento em uma clínica.

Publicidade

Série JR: sem proteção, casos de sífilis aumentam entre os jovens no Brasil

A doença, que já esteve sob controle, volta a preocupar autoridades. Atualmente, a sífilis é a DST mais comum entre os adolescentes, seguida de Aids, gonorreia e clamídia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.