Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobreviventes do Holocausto

Sobreviventes dos campos de concentração nazistas relatam histórias de horror

Séries|Do R7

Com a libertação dos judeus do maior campo de concentração nazista - Auschwitz -, no dia 27 de janeiro de 1945, onde pelo mais de um milhão de pessoas foram exterminadas, o mundo descobria as atrocidades cometidas nos campos de concentração nazistas. 70 anos depois, os repórteres do Jornal da Record visitam os locais onde funcionava a máquina de matar de Hitler, e ouvem depoimentos de quem sobreviveu ao massacre. Acompanhe na série Sobreviventes do Holocausto.

Após 70 anos de libertação, sobreviventes ainda sofrem com lembranças de Auschwitz

Há 70 anos, no dia 27 de janeiro de 1945, as tropas russas chegavam ao campo de concentração de Auschwitz, o maior e mais terrível local de extermínio nazista, na Polônia. Era o fim de um dos períodos mais tristes da história moderna. Quem sobreviveu à matança, ainda hoje sofre com lembranças. Veja na segunda reportagem da série Sobreviventes do Holocausto.

Violência do Holocausto vai muito além das câmaras das gás

Publicidade

Na terceira reportagem da série Sobreviventes do Holocausto, a equipe do Jornal da Record mostra que os horrores do nazismo começaram muito antes das câmeras de gás, nos guetos; e como era a vida nos mais de 2.000 bairros transformados em prisões em toda a Europa. Assista!

Mesmo com fim da guerra, Sobreviventes do Holocausto continuaram vitimas de perseguição

Publicidade

O fim da guerra em 1945 não significou o fim do pesadelo para os prisioneiros dos campos de concentração nazistas. Fracos, doentes e sem ter para onde ir, milhares deles morreram depois de livres. E, entre os que sobreviveram, muitos continuaram a sofrer perseguições. Veja no quarto episódio da série Sobreviventes do Holocausto.

Holocausto: conheça a história de um dos 7 bebês que nasceu nos campos de Dachau

Goerge Legmann que é um romeno, mas se considera um brasileiro de coração. Ele ainda estava na barriga da mãe, quando ela foi presa pelos nazistas. Legmann nasceu em um campo de concentração de Dachau. Veja!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.