Notícias

Americana derrota supercampeã Isinbaeva e conquista o ouro no salto com vara

Jennifer Suhr derrotou russa campeã em Atenas 2004 e Pequim 2008

  • -A
  • +A

Jennifer, Yarisley e Isinbaeva celebram medalhas em Londres – Crédito: Gabriel Bouys/AFP

Veja a galeria completa

Do R7

A norte-americana Jennifer Suhr fez história nesta segunda-feira (6) no Estádio Olímpico de Londres. A atleta de 30 anos deixou para trás a multicampeã Elena Isinbaeva, que tentava o tricampeonato olímpico, e levou o ouro na final do salto com vara. A prata ficou com Cuba e o bronze com a russa.

As medalhas foram definidas apenas a partir da marca de 4,70 m, já que apenas três atletas alcançaram esta altura: Jennifer, Isinbaeva e a cubana Yarisley Silva.

Na altura seguinte, 4,75 m, a norte-americana e a cubana superaram a marca na segunda tentativa. Já a russa, favoritíssima ao ouro, tentou duas vezes e errou.

Isinbaeva então optou por deixar a marca para trás e ir direto para os 4,80 m.

Com essa estratégia, a russa teria apenas uma única tentativa na nova marca. Mas, diferente do que tinha planejado, não deu certo. A russa então foi eliminada da disputa pelo ouro, ficando com a marca de 4,70 m e o bronze.

Para se ter uma ideia, Isinbaeva foi ouro em Atenas com a marca de 4,91 m e ouro em Pequim com 5,05 m.

O ouro em Londres ficou então entre a norte-americana Jennifer e a cubana Yarisley. Elas tentaram superar os 4,80 m, mas também falharam em suas três tentativas.

O topo do pódio acabou caindo no colo da norte-americana, já que a cubana, em seu primeiro salto na final, falhou na primeira tentativa de passar pelos 4,45 m, o que não aconteceu com a representante dos EUA.

A única brasileira na prova, Fabiana Murer, não conseguiu se classificar para a final.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo, em cinco canais exclusivos, 24 horas por dia. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.