Notícias

Brasileiro fica em 51º na classificação do tiro com arco; deficiente visual quebra 1º recorde mundial

Campeão em 2004 e 2008, sul-coreano faz 699 pontos, marca nunca atingida na história

  • -A
  • +A

Paul Gilham/GettyImages

Coreano com deficiência visual bateu o recorde mundial no tiro com arco (Foto: Paul Gilham/GettyImages)

Do R7

Na abertura das disputas individuais dos Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro Daniel Xavier ficou apenas na 51ª colocação da classificação individual do tiro com arco, em que marcou o primeiro recorde mundial quebrado nas Olimpíadas.

O sul-coreano Dong Hyun Im, classificado como deficiente visual pela OMS (Organização Mundial da Saúde), ficou na primeira posição na classificação, quebrando o recorde mundial com 699 pontos.

Assista na íntegra à vitória do Brasil por 3 a 2 diante do Egito

Comprovando a tradição da Coreia do Sul no esporte, os segundo e terceiro colocados também vieram do país: Bubmin Kim (698 pontos) e Jin Hyek Oh, com 690.

‘Caçula’ do tênis de mesa completa 17 anos no dia da abertura oficial das Olimpíadas

Xavier foi melhor na primeira fase da classificação, tendo ficado na 41ª posição, mas caiu demais na parte final da prova e ficou apenas com a 51ª colocação no final.

O tiro com arco distribui quatro medalhas olímpicas. Há disputas individuais e por equipes no masculino e no feminino. Hoje ocorreu a etapa de ranqueamento, em que os atletas atiram 36 flechas em cada uma das distâncias: 30 m, 50 m, 60 m e 70 m, entre as mulheres, e 30 m, 50 m, 70 m e 90 m, entre os homens.

O primeiro colocado enfrenta o 64º, o 2º encara o 63º, e assim por diante, em confrontos diretos.

Neste sábado ocorrem as finais por equipe no masculino, e, no domingo, no feminino. A partir de segunda-feira (30) começam as eliminatórias e finais no individual. As medalhas saem apenas na quinta-feira (2) e sexta-feira (3).

Como o brasileiro acabou em 51º, enfrentará o polonês Rafal Dobrowolski, 14º colocado, em seu primeiro confronto da etapa final.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.