Notícias

Ciclismo BMX terá representantes brasileiros em Londres

Com a modalidade classificada pela primeira vez, a delegação brasileira chega a 225 atletas

  • -A
  • +A
Do R7

Renato Rezende estará na Olimpíada de Londres. Divulgação

A competição de ciclismo BMX terá, pela primeira vez, a participação de atletas brasileiros na briga por medalha em uma edição olímpica. A delegação brasileira estreia na modalidade nos Jogos de Londres.

No último fim de semana, Renato Rezende e Squel Stein conseguiram a classificação e, assim, o Brasil passa a ter representantes em 30 modalidades na Olimpíada de Londres. Já são 225 atletas confirmados.

Brasileiros competem em meetings nos EUA e na Europa

Hulk tira a vaga de Ronaldinho em Londres

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, os brasileiros estiveram presentes em 31 modalidades. Porém, na ocasião, a maratona aquática era considerada uma modalidade, e em Londres ela será incluída nas provas de natação.

Além da classificação do Ciclismo BMX, a equipe brasileira de triatlo também foi definida no último domingo (27). Reinaldo Collucci garantiu sua vaga depois de realizar a última prova do Circuito Mundial, a 2012 ITU Triathlon World Madrid, disputada na Espanha.

O Brasil já tinha fisgado uma vaga após ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Diogo Sclebin e Pâmela Oliveira completam a equipe. Eles foram os dois brasileiros com melhores posições no Ranking Mundial da Federação Internacional de Triatlo (ITU).

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016