Notícias

Coreia do Sul bate novo recorde mundial no tiro com arco por equipes

Equipe sul-coreana repetiu feito na prova individual e registrou nova marca

  • -A
  • +A

Paul Gilham/Getty Images

Dong Hyun Im bateu o record mundial na prova individual e ajudou a Coreia a bater a marca na disputa por equipes

Veja a galeria completa

Do R7

Após ter quebrado o recorde mundial na prova classificatória individual no tiro com arco, Dong Hyun Im ajudou a Coreia do Sul a superar a melhor marca da modalidade na disputa por equipes, confirmando o favoritismo do país oriental no esporte.

A equipe sul-coreana, formada por Bubmin Kim, Jin Hyek e Hyun Im, que tem deficiência visual, fez 2.087 pontos, bastante a frente da seleção francesa, que anotou 2.021.

China, em terceiro, e Estados Unidos, em quarto lugar, fizeram 2.019 pontos, mas a equipe chinesa se deu melhor no critério de desempate.

Cerimônia de Abertura dá início oficial às Olimpíadas nesta sexta

Conheça a musa que será porta-bandeira de Portugal nas Olimpíadas

O Brasil não compete na prova por equipes. Mais cedo, no individual, Daniel Xavier ficou na 51º colocação.

O tiro com arco distribui quatro medalhas olímpicas. Há disputas individuais e por equipes no masculino e no feminino. Hoje ocorreu a etapa de ranqueamento, em que os atletas atiram 36 flechas em cada uma das distâncias: 30 m, 50 m, 60 m e 70 m, entre as mulheres, e 30 m, 50 m, 70 m e 90 m, entre os homens.

O primeiro colocado enfrenta o 64º, o 2º encara o 63º, e assim por diante, em confrontos diretos.

Neste sábado ocorrem as finais por equipe no masculino, e, no domingo, no feminino. A partir de segunda-feira (30) começam as eliminatórias e finais no individual. As medalhas saem apenas na quinta-feira (2) e sexta-feira (3).

Como o brasileiro acabou em 51º, enfrentará o polonês Rafal Dobrowolski, 14º colocado, em seu primeiro confronto da etapa eliminatória.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.