Notícias

Correção: Irmãos Bryan vencem e levam ouro no tênis

  • -A
  • +A
Agência Estado

A nota enviada anteriormente continha um erro no título. Segue a versão corrigida:

Os Estados Unidos conquistaram mais uma medalha de ouro no tênis dos Jogos Olímpicos de Londres neste sábado. Depois de Serena Williams vencer o torneio feminino individual, os irmão Mike e Bob Bryan conquistaram a competição de duplas masculinas. O título veio com a vitória diante dos franceses Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2).

Com o resultado, os gêmeos norte-americanos finalmente conquistam seu primeiro ouro olímpico. Vencedores de 11 títulos em torneios de Grand Slam, os irmãos Bryan formam uma das melhores duplas da história do tênis, mas tinham uma medalha de bronze em Pequim, há quatro anos, como melhor resultado nos Jogos.

Bob e Mike Bryan chegaram a Londres como cabeças de chave número 1 e principais favoritos ao título. Ao longo da competição, os norte-americanos perderam apenas um set, para os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá, na primeira rodada, quando venceram por 2 a 1.

Na partida deste sábado, os irmãos exploraram o bom saque e conseguiram deixar a quadra sem terem o serviço quebrado em nenhuma oportunidade. No primeiro set, no entanto, eles conseguiram uma quebra logo no primeiro game para fechar em 6/4. Na segunda parcial, Tsonga e Llodra equilibraram ainda mais a partida, que só foi decidida no tie-break.

Apesar da derrota, a França tem poucos motivos para lamentar, já que deixa Londres com duas medalhas no torneio de duplas. Além da prata de Tsonga e Llodra, o país levou o bronze com Julien Benneteau e Richard Gasquet, que também neste sábado passaram pelos espanhóis David Ferrer e Feliciano Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook