Notícias

Dupla olímpica brasileira disputa Pan de Canoagem no Rio de Janeiro

O baiano Érlon e o paulista Ronílson, de 20 e 21 anos, avaliarão treinos e depois seguirão para competições na Europa

  • -A
  • +A

Érlon Silva e Ronílson Oliveira firmaram parceria na canoagem há dois anos e estarão na categoria C2 200 m da Olimpíada de Londres (de 27 de julho a 12 de agosto). Os dois estarão no Pan de Canoagem de Velocidade, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com início nesta sexta-feira (20).

Serão cerca de 150 atletas de Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Venezuela, Porto Rico e Canadá competindo. Além dos brasileiros mais três participantes têm vaga em Londres: o equatoriano Cesar de Cesare (K1 200 m) e os argentinos Rubén Rezola e Miguel Correa (K2 200 m). Todos garantiram classificação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México, em outubro do ano passado.

Érlon, 20 anos, é baiano da cidade de Ubatã, onde a canoa é meio de transporte no rio das Conchas, e está no esporte desde os 14 anos, por causa de um projeto social. Ronílson, paulista de 21 anos, se iniciou na canoagem levado pelo amigo Fabiano, ainda aos 13. Para ele, Érlon é parte de sua família - seu “nono irmão”.

Avaliação de trabalho

A dupla brasileira vai aproveitar o Pan para avaliar o trabalho que vem sendo feito com o técnico Pedro Sena. Em maio e junho, os canoístas estarão na Europa, para disputar etapas da Copa do Mundo na Polônia, Alemanha e Rússia. Voltam ao Brasil e depois seguem com a delegação brasileira para Rio Maior, Portugal, onde será a aclimatação à Olimpíada de parte dos atletas.

No Pan, segundo Érlon, os principais adversários da dupla são da Venezuela e do Chile.

- Na Olimpíada, Alemanha, França e Rússia talvez sejam nossos rivais mais fortes.

Ronílson e Érlon treinam diariamente, à exceção de domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, em dois períodos (das 7h às 11h30, também com trabalhos de corrida ou de musculação) e das 16h às 18h.

Acompanhe o hotsite da Olimpíada

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook