Notícias

Ex-campeão da Fórmula Indy vai disputar a Paraolimpíada de Londres

Ex-piloto Alessandro Zanardi integra a equipe italiana do paraciclismo

  • -A
  • +A

Bicampeão da Fórmula Indy e com passagem pela Fórmula 1, Alessandro Zanardi irá competir nos Jogos Paraolímpicos. O italiano, que teve as duas pernas amputadas após acidente em 2001, será um dos dez atletas italianos no paraciclismo em Londres.

Como contou ao site Autosport, Zanardi já havia manifestado interesse em competir na Paraolimpíada, mas não tinha certeza se seria selecionado devido ao alto número de concorrentes.

- Vamos dizer que tenho 99% de chances (de ir para Londres) porque tudo pode acontecer, mas já estou classificado. Eu realmente ajudei a colocar a Itália como número 1 do ranking de equipes.

Marta e Cristiane estão entre as 33 convocadas para a Olimpíada

Após um longo período de recuperação do trágico acidente no oval EuroSpeedway – seu carro foi atingido pelo carro do canadense Alex Tagliani após rodar e ir parar no meio da pista – Zanardi ainda chegou a disputar campeonatos da WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo).

Londres põe à venda ingressos para os últimos eventos-testes

Veja o trágico acidente de Zanardi na Fórmula Indy por esportesdagalera no Videolog.tv.

Mas o italiano reencontrou mesmo o prazer no esporte competindo em maratonas. Ele chegou a vencer a tradicional Maratona de Nova York, além de Milão e Florença. Mesmo com a vaga, o Zanardi garante que não quer prosseguir em Olimpíada.

- Eu gosto do que faço e não estou com pressa em completar esta grande aventura. Na verdade, eu acredito que quando os Jogos terminarem, será um pouco triste para mim porque este capítulo da minha vida irá acabar. Eu posso continuar competindo no mesmo esporte, mas não consigo imaginar estar em forma para outros quatro anos e participar da edição brasileira dos Jogos.

Zanardi vence paramaratona de Florença em 2011 por esportesdagalera no Videolog.tv.

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook