Notícias

Felipe Kitadai perde para o número 1 do mundo e está fora da briga pelo ouro no judô

Derrotado por ippon, brasileiro segue na busca pela medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres

  • -A
  • +A

Do R7

Após duas vitórias, o brasileiro Felipe Kitadai perdeu de Rishod Sobirov, campeão mundial e primeiro colocado do ranking mundial, do Uzbequistão, neste sábado (28), nas Olimpíadas de Londres 2012. Felipe Kitadai, 19º colocado do ranking mundial, foi derrotado por ippon.

Agora, o brasileiro vai para a repescagem contra o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi, 9º colocado do ranking mundial, e ainda está na busca da medalha de bronze em Londres.

No começo do combate tanto Kitadai como Sobirov tentavam a melhor pegada e praticamente só se estudavam. A partir do segundo minuto, os competidores iniciaram as tentativas de aplicar golpes.

Na metade da luta, o número 1 do ranking quase venceu a luta, com um golpe de perna, mas o brasileiro se defendeu. A 1min30s do fim, Kitadi recebeu uma punição por falta de combatitividade.

Sarah Menezes supera francesa e vai ás quartas no judô

Felipe Kitadai vence 2ª luta e está nas quartas do judô

No último minuto do combate, o uzbeque aplicou um golpe perfeito e arremessou o brasileiro com as costas ao chão. O árbitro central deu wazari, mas os auxiliares o chamaram para sugerir a mudança na pontuação.

Após a pequena reunião, a arbitragem decidiu pelo ippon, o que inviabilizou a disputa pelo ouro pelo brasileiro Felipe Kitadai.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo, em cinco canais exclusivos, 24 horas por dia. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook