Notícias

Mulheres não repetem homens e disputam bronze no vôlei de praia em Londres 2012

Juliana e Larissa perderam para as americanas Ross e Kessy

  • -A
  • +A

Daniel Garcia/AFP

Do R7

As mulheres não conseguiram repetir o desempenho dos homens na semifinal do vôlei de praia em Londres 2012. Se Alisson e Emanuel vão brigar pela medalha de ouro, Juliana e Larissa terão de lutar pelo bronze. As brasileiras perderam nesta terça-feira (7) para Ross e Kessy por 2 sets a 1, com parciais de 21-19, 19-21 e 12-15 . A decisão será contra as também norte-americanas e campeãs olímpicas Walsh e May.

A briga pela medalha de ouro tinha tudo para ser entre a dupla número 1 do ranking mundial e as campeãs em Pequim 2008. Mas depois de sofrer um apagão no segundo set, elas terão de se contentar com a disputa do bronze, contra a dupla chinesa Chen Xue e Xi Zhang. Já Alison e Emanuel encaram na quinta-feira quem passar do duelo entre alemães e holandeses.

A dupla brasileira demorou a engrenar no primeiro set. Foi no acaso de um saque que bateu na fita e não só bagunçou a defesa, como também a cabeça das norte-americanas. Nem mesmo depois do tempo técnico, Ross e Kessy conseguiram se reencontrar em quadra.

Torcida usa criatividade e sensualidade para chamar a atenção

Atletas comemoram vitórias com beijos inusitados

No começo do segundo set, a tradicional chuva britânica caiu sobre a arena montada em Londres 2012. O placar seguiu apertado, sem que nenhuma das duplas conseguisse despontar no marcador. A bronca de Larissa pareceu diminuir ainda mais o ímpeto de Juliana, que não funcionou no bloqueio. A própria Larissa também cometeu erros decisivos no último set.

O tie-break foi um dos mais acirrados visto nos Jogos Olímpicos. As duas duplas defendiam muito e os pontos eram bastante disputados. Em seu jeito mais característico, Larissa reclamava bastante mesmo no intervalo dos pontos. Não deu certo e o Brasil vai enfrentar as chinesas na disputa pelo bronze.

R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo, em cinco canais exclusivos, 24 horas por dia. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.