Notícias

Sarah Menezes vence chinesa, vai à semi e segue busca pelo ouro no judô em Londres

Chinesa recebe duas punições e brasileira vence por yuko

  • -A
  • +A

Sarah Menezes está na busca pelo ouro na categoria até 48 kg do judô em Londres — Foto: FRANCK FIFE/AFP

Do R7

A brasileira Sarah Menezes, terceira do ranking mundial, venceu a chinesa Shugen Wu por um yuko, garantiu vaga nas semifinais na categoria até 48 kg neste sábado (28) e continua na busca pela medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres 1012. Na semifinal, Sarah vai encarar a quarta melhor judoca do mundo na categoria.

Nunca antes uma brasileira havia chegado diretamente à uma semifinal de Jogos Olímpicos. Em 2008, Kathleen Quadros se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha no judô, mas a judoca passou pela repescagem para conquistar o bronze.

Nas oitavas de final, Sarah havia vencido a francesa Laeticia Payet com um yuko. Na primeira luta, a brasileira ganhou também de uma chinesa, Ngoc Tu Van, com dois yukos. Agora, Sarah vai enfrentar a Charline van Snick, da Bélgica, que venceu a húngara Eva Csernoviczki.

Sarah Menezes supera francesa e vai ás quartas no judô

Logo no início da luta, a chinesa — 9ª colocada no ranking mundial — recebeu uma punição por falta de combatitividade. Logo em seguida, a competidora asiática recebeu outra punição, o que virou um yuko para a brasileira.

FOTOS: veja os brasileiros que já competiram neste sábado (28)

No fim, ainda houve tempo para a brasileira sofrer uma punição, mas nada que atrapalhasse a vitória sobre a chinesa.

Kitadai perde para 1º do mundo e disputa só o bronze

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo, em cinco canais exclusivos, 24 horas por dia. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook