Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Episódio 25: A Mulher Cananeia – Quinta-feira (05/02)

Capítulos|Do R7

Não perca os próximos capítulos de Milagres de Jesus
Não perca os próximos capítulos de Milagres de Jesus Não perca os próximos capítulos de Milagres de Jesus

O episódio “A Mulher Cananéia” conta a história de Aion (Taumaturgo Ferreira), um sacerdote fenício que é famoso em Canaã por fazer rituais para deusa Hécatepara que ela atenda aos desejos da população . Aion é casado com Lívia (Brenda Haddad) e pai de Melissa, que cuidam sempre de ofertar frutas e animais para agradar a deusa.

Em um dia corriqueiro, o comerciante de sapatos Cádmio e sua esposa Clódia decidem procurar Aion para ajudá-los a destruir seu concorrente, Áthamas. Áthamas é um bom homem e um comerciante próspero, que acabou por despertar a inveja do casal. Vagando pela cidade está Rômulo, irmão de Aion, deserdado pela família e marginalizado por ser um leproso. Ele tem um lindo encontro com Jesus, que o agracia com um milagre e o cura da lepra.

Feliz por estar curado, Rômulo decide voltar à casa do irmão Aion e acaba encontrando Lívia, com quem havia vivido um romance no passado. Ele diz que foi curado por Jesus, filho do único Deus, deixando-a extasiada e feliz. Aion, tomado pelo ciúme, decide matar Lívia, Rômulo e também a pequena Melissa. Ele convida o irmão para um jantar, fingindo estar alegre por tê-lo de volta.

No jantar, Aion revela que foi o responsável por infectá-lo com a lepra e que não permitiria jamais que ele e Lívia ficassem juntos novamente. Seguindo com seu plano de vingança, Aion envenena Rômulo e Lívia e foge levando Melissa. Áthamas decide ir à casa de Aion e encontra os dois desacordados, socorrendo-os. Lívia se desespera ao descobrir que Aion levou Melissa até o cemitério e que planeja usá-la como oferenda a deus Hécate, em um ritual para amaldiçoar Rômulo e Lívia.

Eles vão até o cemitério e encontram Melissa em transe, tomada pelo feitiço. Áthamas e Aion lutam, até que Aion bate com a cabeça em uma pedra e morre. Melissa permanece em transe por semanas e Lívia decide ir atrás de Jesus em busca de um milagre. Após andar por dias, ela o encontra e suplica por uma graça para Melissa. Jesus atende ao pedido dela e, ao retornar para casa, reencontra Melissa, livre do espírito que a tomava.

Escrito por Maria Claudia Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.