Capítulos Episódio 26: O Endemoniado Cego e Mudo – Segunda-feira (09/02)

Episódio 26: O Endemoniado Cego e Mudo – Segunda-feira (09/02)

O Endemoniado Cego e Mudo conta a história de amor proibido entre Noemi e Aziz

O Endemoniado Cego e Mudo conta a história de amor proibido entre Noemi e Aziz

Munir Chatack/Rede Record

O episódio O Endemoniado Cego e Mudo, da minissérie Milagres de Jesus, conta a história de amor proibido entre a bela Noemi (Mariana Molina) e o levita Aziz (Pedro Nercessian). Os jovens nutrem um amor puro e sincero, mas terão que enfrentar a negativa de Baena (Eduardo Semerjian), pai de Noemi, que não aceita o relacionamento do casal.

Apesar de gostar muito de Aziz, Baena exige que assim com a filha Lota (Gisele Policarpo), Noemi faça um bom casamento, e Aziz não atende às expectativas. Muito humilde, Aziz não tem dinheiro para pagar o dote exigido pelo pai da sua amada e se vê obrigado a se afastar de Noemi.

Uma oportunidade surge na vida de Aziz, Venília (Karina Melo), uma mulher atraente, se encanta pelo jovem, mesmo sendo casada tem o apoio do marido Lacínio (Mario Cardoso) para conquistar o levita. Venília chama Aziz para tocar em sua festa, de imediato o jovem nega por se tratar de uma celebração pagã, mas é seduzido pelo dinheiro oferecido por Lacínio, dinheiro este que pagará o dote que ele tanto almeja.

Aziz chega à festa acompanhado pelo seu amigo Noé e se sente desconfortável com o ambiente que encontra. Vanília oferece uma bebida a Aziz, que acaba relaxando. Aziz acorda tonto e sente uma forte dor na cabeça. Ao colocar as mãos nos olhos, o levita percebe que está sangrando e grita por socorro. Venília e Lacínio chamam o médico e logo depois expulsa Aziz com medo de se contaminarem.

A aparência de Aziz faz com que as pessoas sintam medo dele, e o Noé abriga o amigo é um casebre afastado da cidade. Ao saber do ocorrido com Aziz, Noemi foge de casa para encontrar seu amado. Noemi chega ao casebre e canta para Aziz. Ele fica assustado, tenta fugir, mas o amor do casal é mais forte e enquanto a jovem canta, Aziz acompanha com a harpa, emocionado. Noemi fala para Aziz sobre o profeta que está na cidade e conta a ele sobre os feitos realizados por Jesus.

A jovem vai embora e promete retornar. Ao chegar em casa Noemi é surpreendida por Baena, que briga ao ver que a filha saiu de casa escondida. Keila (Denise del Vecchio), mãe de Noemi, chega assustada ao ouvir a gritaria e Baena manda que a jovem vá para o quarto. A jovem foge novamente de casa, mas desta vez disposta a levar Aziz ao encontro de Jesus. Em meio à multidão Aziz é agraciado com um belo milagre e ganha uma nova chance para viver ao lado de Noemi, seu grande amor.

    Access log