Capítulos Episódio 31:  A Ressurreição de Lázaro – Terça-feira (17/02)

Episódio 31:  A Ressurreição de Lázaro – Terça-feira (17/02)

Não perca os próximos episódios de Milagres de Jesus

Não perca os próximos episódios de Milagres de Jesus

Michel Angelo/Rede Record

O episódio A Ressurreição de Lázaro conta a história de um jovem rapaz que na sua infância criou um grande laço de amizade com o menino Jesus. O pai de Lázaro (Duda Ribeiro) é um grande agricultor e passou para o filho todos os valores e conhecimentos.

Após a morte do pai, Lázaro (Vitor Colman/Iran Malfitano) assumiu todas as responsabilidades, cuidando das irmãs mais velhas Marta (Karize Brum/Carolina Chalita) e Maria (Anna Rita Cerqueira/Day Mesquita) e, também, das plantações de azeitonas. Seu vizinho Eliseu tinha grande interesse em suas terras, mas Lázaro se nega a vendê-las.

Após um dia de trabalho Lázaro se sente indisposto e com muitas dores, mas para não preocupar as irmãs não conta sobre o ocorrido. Lázaro piora e um médico é chamado. Com o estado de saúde do irmão se agravando a cada dia, Marta sugere chamar Jesus, mas Lázaro se preocupa com a segurança do profeta que foi atacado pelos hebreus em sua última passagem pela região, e decide por não chamá-Lo.

A doença de Lázaro se agrava e Marta pede ao empregado Gabriel que traga Jesus. Gabriel retorna com a mensagem do messias dizendo que Lázaro não morrerá, mas Lázaro havia morrido na noite anterior. Jesus reúne seus discípulos e avisa que é hora de voltar para Judeia. Após quatro dias Jesus chega para provar que quem crê Nele viverá.

    Access log