Capítulos Episódio 32: A Cura do Servo do Sumo Sacerdote – Quarta-feira (18/02)

Episódio 32: A Cura do Servo do Sumo Sacerdote – Quarta-feira (18/02)

Milagres de Jesus

Milagres de Jesus

Michel Angelo/Rede Record

O episódio A Cura do Servo do Sumo Sacerdote conta a história de Malco (Vitor Hugo), um homem sedento pela conquista de ser chefe do templo, cargo este dado a homens íntegros, sem qualquer defeito moral e físico. Para isso, Malco teria que ser o primeiro a capturar Jesus, pedido feito pelo sumo sacerdote Caifás (Camilo Bevilacqua) que via Jesus como um falso profeta.

Porém Malco não estava sozinho nesta disputa, Obdias, o outro servo, também almejava o cargo de destaque dentro do templo e faria de tudo para ser o responsável pelo grande feito. O servos anunciam nas ruas que quem capturar Jesus será recompensado por isso. Judas, que caminhava pela cidade, escutou a oferta e fica tentado a entregar o mestre.

Os servos Malco e Obdias acabam entrando em conflito pelo alto cargo disputado e Malco descobre que seu rival não é um homem considerado perfeito o suficiente para assumir a vaga e conta para o Caifás, o que tira de vez a chance de Obdias de ser o chefe do Templo.  No acampamento, Jesus ciente de que seria traído e executado, organiza os preparativos para sua última ceia junto aos discípulos.

Seguindo os comandos do mestre, os apóstolos saem para preparar a ceia e são recebidos por Meroz e seu filho Héber que se sentem honrados por receberem Jesus e seus discípulos em sua casa. Judas diz a Pedro que precisa se ausentar e vai ao encontro de Caifás no Templo. Lá, Judas faz um acordo com o sumo Sacerdote e combinam quando será  a emboscada. Durante o ritual da ceia da Páscoa Jesus lava os pés dos discípulos um a um e fala que será traído.

Todos ficam surpresos, e Judas imediatamente nega que seja ele o traidor. Jesus sussurra no ouvido de Judas que sabe que é ele e que se ele tem que fazer que seja rápido. Judas sai deixando todos atordoados. Chegada a hora, Malco se sente inseguro com medo de se ferir durante a captura de Jesus, mas Judas encoraja o servo e avisa que mostrará quem é o messias com um beijo na face.

No acampamento, Judas faz como o combinado e beija Jesus, Malco se aproxima e tem a orelha decepada por Pedro que em sua raiva se prepara para dar um golpe final. Jesus imediatamente intercede pela vida de Malco e, vendo a dor do seu algoz, opera o milagre do ferimento físico e espiritual.
 
 
 

    Access log