Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Episódio 34 – Os Dois Ladrões – Segunda-feira (23/02)

Capítulos|Do R7

Não perca os últimos episódios de Milagres de Jesus
Não perca os últimos episódios de Milagres de Jesus Não perca os últimos episódios de Milagres de Jesus

Nesta segunda-feira (23), Milagres de Jesus exibe o penúltimo episódio de Milagres de Jesus. Os Dois Ladrões, conta a história dos irmãos Gedeão (Cássio Scapin) e Zanoa (Eduardo Lago), que vivem como bandidos desde seus tempos de adolescência

Eles foram capturados pelo exército romano depois que Gedeão cometeu um de seus crimes mais terríveis, o assassinato de um garoto inocente, que depois foi ressuscitado por Jesus. Confinados no calabouço de Jerusalém, eles aguardam pela sentença que em breve será promulgada e relembram os tristes fatos de sua vida, desde os tempos em que eram crianças

Toda infelicidade começa quando a mãe fica com lepra. Naquela época, os leprosos eram banidos da vida em sociedade e obrigados a viver nas pedreiras e cavernas, junto com outros exilados. A doença é escondida pela família por algum tempo, mas os moradores da vila acabam descobrindo e, furiosos, matam a pobre mulher e colocam fogo no casebre.

Órfãos e desamparados, Gedeão e Zanoa começam a viver de esmolas, mas a humilhação e a fome seguem castigando-os a ponto de Gedeão tomar a triste decisão de se entregar a uma vida de crimes. Ao assaltar um mendigo aleijado, Gedeão de irrita com a reação da vítima e acaba acertando-o com uma paulada. No dia seguinte, corre pela cidade a notícia de que o homem morreu. É o primeiro assassinato do jovem bandido.

Zanoa que, desde os tempos da mocidade, tem um coração mais bondoso do que o irmão, revolta-se com o crime e se separa de Gedeão, decidido a conseguir um trabalho e viver honestamente. O jovem consegue o emprego na casa de um ferreiro, mas depois de alguns meses Gedeão o encontra e estraga tudo: rouba ferramentas do ferreiro e, ao ser confrontado, acaba por esfaqueá-lo.

Com o patrão morto, Zanoa não tem alternativa senão acompanhar Gedeão para o deserto, onde praticam vários assaltos. Numa tarde, Gedeão decide atacar uma família de viajantes, pai, mãe e bebê recém-nascido, sem saber que se trata da sagrada família, José, Maria e o menino Jesus, que estão a caminho do Egito, fugindo da determinação de Herodes de matar todos os recém-nascidos da Galileia.

Presos no calabouço, Zanoa e Gedeão ouvem as notícias do mundo lá de fora, vindas da boca do carcereiro. Quando o dia amanhece, eles ficam sabendo que sua sentença está para ser promulgada. Gedão, endurecido pela vida, diz que o fim deles será sórdido e miserável como bem merecem. Já Zanoa tem uma visão mais otimista, algo lhe diz, no íntimo de seu coração, que Deus haverá de olhar por ele, assim como olhará por Jesus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.