Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Luca de Castro vive Zebulon em Milagres em Samaria: “Foi desafiador”

Episódio vai ao ar nesta quinta-feira (12), às 22h30, logo após Vitória

Milagres de Jesus|Do R7

Zebulon tem final triste ao brigar com pai de Yarin
Zebulon tem final triste ao brigar com pai de Yarin Zebulon tem final triste ao brigar com pai de Yarin

No episódio A Mulher Samaritana que dá continuidade a Milagres em Samaria, da temporada final da minissérie Milagres de Jesus, Luca de Castro interpreta um personagem completamente distante de sua realidade. Zebulon é um homem viúvo, que vive junto ao menino Dan (Arthur Lopes), filho de sua falecida mulher. Depois, compra Yarin (Thais Fersoza) do pai, Simon (Roberto Lopes) para que, no futuro, a menina se torne sua esposa. Em entrevista ao R7, o ator conta que o papel foi desafiador.

─ Zebulon é um cara truculento, que me marcou por ser de fato ruim. É absolutamente infeliz com a vida e não tem o menor apego pelo ser humano. Eu, Luca, sou o oposto deste personagem e foi desafiador interpretá-lo. É sempre bom ficar com os vilões, porque nós, atores, temos a oportunidade de criar melhor e superamos dificuldades para desenhar o perfil certo. Confesso que sofri um pouco com ele. Embora esteja apenas emprestando meu corpo, em cena eu vivencio aquela história e a energia negativa demora a ir embora. Foi bem legal e desafiador.

+ Thaís Fersoza protagoniza A Mulher Samaritana: "Fiquei encantada com a experiência"

Luca de Castro conta, com detalhes, a história em que está inserido seu personagem e o triste final de Zebulon. Segundo ele, o personagem é ligado às coisas materiais da vida, sem amor ao próximo.

─ Zebulon é um cara do mal, completamente recalcado. Dan é um garoto traumatizado, tratado como um verdadeiro animal, que viu a mãe ser morta por Zebulon. Quando Yarin chega, é colocada para trabalhar como uma serviçal, intensamente explorada. Ao crescer, ela se revolta e foge. Por conta disso, o menino Dan é expulso de casa e passa a viver sozinho, no mato. Um dia, Zebulon encontra o pai de Yarin e conta que a jovem fugiu. Os dois têm uma briga e Zebulon mata o homem. Antes de morrer, Simon ainda consegue jogar uma tocha de fogo na direção do meu personagem, que morre queimado. Trata-se de um homem que dá valor aos bens materiais, desprovido de amor ao próximo.

+ Jesus alimenta milhares de famintos ao multiplicar pães e peixes

Segundo o ator, todo trabalho deixa um aprendizado e, neste caso, Zebulon mostrou que ninguém vive sozinho.

─ É um personagem que pensava mais nele do que em qualquer outra coisa. Por mais que tivesse Dan e Yarin na mesma na mesma casa, vivia na solidão. O homem é um ser social e nós estamos inseridos em uma comunidade. Este convívio que leva riqueza à alma do ser humano, como o amor, e Zimeron não tinha nada disso. Ele vivia da matéria, bem racionalmente.

Jesus cura o rosto de Gael. Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.