Milagres de Jesus  "Não é nada simples contracenar com Jesus", conta Ernani Moraes

 "Não é nada simples contracenar com Jesus", conta Ernani Moraes

A Crucificação é o último episódio de Milagres de Jesus e vai ao ar nesta terça (24)

 "Não é nada simples contracenar com Jesus", conta Ernani Moraes

Temporada final de Milagres de Jesus estreia na próxima segunda

Temporada final de Milagres de Jesus estreia na próxima segunda

Michel Angelo/Record

Nesta terça-Feira (24) chega o fim Milagres de Jesus. A série emocionou o público ao contar emocionantes histórias de dádivas até a crucificação do filho de Deus. 

Ernani Moraes integra o elenco de grandes nomes escalados para a minissérie. Em A Crucificação, último episódio da série, o ator dá vida a um soldado romano, que pede para Jesus conceder o milagre e salvar a vida de seu filho. Em entrevista ao R7, ele garante que é uma emoção ímpar.

─ Foi uma experiência muito boa, pois nunca havia feito qualquer trabalho que envolvesse a história de Jesus. Não é nada simples “contracenar com Jesus” e falar um texto do Evangelho.

Para o ator, a maior dificuldade no episódio foi transmitir uma verdade que vem da alma.

─ Precisei me concentrar demais para falar com o coração. É difícil ficar cara a cara com Jesus e pedir pela vida de seu filho, à beira da morte. A ideia é fazer para valer e se emocionar, o que de fato aconteceu. Se eu refizesse a cena, ainda sairia melhor, porque requer muito cuidado.

+ Veja as mensagens de amor transmitidas por Jesus

O público se sente tocado ao assistir às superproduções que envolvem a história de Jesus e com o elenco não é diferente. Ernani Moraes diz que Milagres de Jesus foi uma experiência valiosa.

─ A minissérie enriqueceu minha carreira. Uma coisa é você estar na sua casa e fazer uma oração, louvar a Deus. Outra completamente diferente é passar uma fé na frente das câmeras. Pude constatar, de certa maneira, que precisei “espremer” minha emoção para a verdade vir à tona. Trabalhei a concentração, porque havia muitos figurantes, equipe, câmeras e os fatores externos atrapalham muito. Aprendi bastante.

Para finalizar a entrevista, o ator falou sobre a história emocionante de seu personagem.

─ Eliano é um centurião romano e, naquela época, Jesus ainda estava no meio de sua missão. Jesus atingia em 90% os judeus e o grande barato é que, nesta passagem, este romano só vê uma esperança em Nele. Com o filho à beira da morte, a esposa de Eliano implora para ele falar com Jesus e meu personagem obedece. A cena foi demais, porque, ao olhar para Jesus e se deparar com aquele olhar penetrante, profundo, ele se converte e pede pelo milagre. Foi a primeira cura a distância de Jesus. 

Povo escolhe Barrabás para ser solto e pede pela morte de Jesus. Assista:

    Access log