Novela Jesus "Almáquio fisga pelo estômago e conquista pelo coração”, diz o ator Zeca Richa

"Almáquio fisga pelo estômago e conquista pelo coração”, diz o ator Zeca Richa

Assim como o personagem da novela Jesus, Zeca conta que é habilidoso na cozinha; ele também revela predileção por pratos da culinária árabe

"Almáquio fisga pelo estômago e conquista pelo coração”, diz o ator Zeca Richa

Zeca caracterizado com Almáquio

Zeca caracterizado com Almáquio

Blad Meneghel

Apaixonado por gastronomia, o talentoso cozinheiro Almáquio, interpretado pelo ator Zeca Richa, tem cativado o público com um tempero especial: a generosidade. Sempre disposto a ajudar, o personagem construiu uma amizade sincera, além do trabalho, com a atrapalhada ajudante Diana ao longo da novela.

"Apesar de fisgar as pessoas pelo estômago, ele conquista pelo coração grande que tem", resumiu o ator.

Desde que a serva chegou ao palácio, o rapaz a acolheu e fortaleceu a relação fraternal com a menina. Em entrevista ao site oficial, Zeca Richa comentou a trajetória do personagem e afirmou que enxerga a formação de uma segunda família na aproximação dos dois.

"A Diana é uma menina sem família. Ela descobriu recentemente quem são seus irmãos, não conhece o pai, foi vendida como escrava e não mora com a mãe. E Almáquio também é uma pessoa que, aparentemente, não tem família em Jerusalém. Ele é egípcio. Acho que eles são a família um do outro. Almáquio vê na Diana uma menina com potencial, um diamante bruto. Com trabalho, paciência e zelo, ela vai ser uma menina que vai fazer muitas coisas boas."

O ator contou ainda que uma das cenas que mais o marcou foi uma conversa de Diana com Almáquio na cozinha do palácio. "Eles estavam arrumando a louça e ela disse que sentia a falta da mãe. E Almáquio diz: 'enquanto sua mãe estiver fora, quem vai cuidar de você sou eu. E você me ajuda a cuidar dos pratos do governador'".

Zeca Richa destacou que, apesar do carinho de Almáquio por Diana, o personagem é um homem prestativo. Ele lembrou que o seu personagem também protegeu Helena (Júlia Maggessi) quando a flagrou com Judas Tadeu (Ricky Tavares) e até alimentou o rapaz.

"Almáquio tem uma trajetória muito bonita pelo fato dele ajudar as pessoas e fazer comida para todos. Ele faz banquete para nobreza, mas também cozinha para os necessitados. Ele foi um grande presente pra mim. Estou muito feliz com o personagem", comentou o ator.

Zeca com a atriz Cacá Ottoni, que interpreta Diana

Zeca com a atriz Cacá Ottoni, que interpreta Diana

Arquivo pessoal

Empolgado com os novos rumos da trama, Zeca adiantou o que ainda vai rolar na cozinha do palácio.

"Podemos esperar muitas visitas e novas amizades. Ele é esse cara agregador. E quem sabe, vou ficar no torcida, por uma visita de Jesus".

Talento na cozinha
Almáquio já preparou pratos para lá de exóticos, como cordeiro ao molho de hortelã, guisado de lebre e faisão com especiarias.  Apesar de não ser tão ousado como Almáquio, o ator Zeca Richa também contou que manda bem na cozinha e até aprendeu algumas receitas com o personagem.

"Sou de família árabe, meu pai sempre cozinhou. Faço bastante coisa, como a kafta. Gosto de cozinhar e, a partir dessa gastronomia árabe, fui experimentando outras. Veio a calhar esse personagem. Durante o workshop com historiadores, aprendi a fazer coisas novas: fermento, pão com e sem fermento, pão com e sem farinha de trigo. Uni o útil ao agradável".

    Access log