Novela Jesus Barbara Reis faz aulas de luta e montaria para viver a gladiadora Susana

Barbara Reis faz aulas de luta e montaria para viver a gladiadora Susana

Em entrevista ao site oficial, a atriz contou que se identifica com a personagem: "Sou confiante e com os pés no chão"

Barbara Reis faz aulas de luta e montaria para viver a gladiadora Susana

Barbara Reis faz aulas de luta e montaria para viver a gladiadora Susana

Barbara Reis faz aulas de luta e montaria para viver a gladiadora Susana

Edu Moraes/Record TV

Na novela Jesus, a atriz Barbara Reis interpretará a guerreira Susana. De origem Núbia, ela é encontrada ainda criança, perdida na estrada, pelo ex-gladiador Shabaka (Luka Ribeiro), e passa a ser criada como uma filha por ele. Ao receber treinamento, a jovem mostra talento para luta e se torna uma grande gladiadora também.

Durante a preparação para a personagem, Barbara fez aulas de lutas e montaria. "É muito bacana aprender algo em prol de uma personagem como a luta com espada e andar a cavalo. Confesso que tenho um pouco de receio do animal, mas meu primeiro contato foi fantástico e percebi que vou tirar de letra", garantiu a atriz.

Ela revelou que a personagem vai enfrentar muitos desafios por frequentar ambientes dominados por homens. "Susana é a frente de seu tempo e natural da Núbia, onde as mulheres têm voz. Ao chegar em Jerusalém, ela terá questões a enfrentar como, por exemplo, o preconceito por ser mulher e gladiadora", disse.

Barbara Reis também destacou que, apesar de a novela se passar no primeiro século, as questões enfrentadas por Susana estão presentes nos tempos atuais. "É uma mulher forte, que enfrenta e se posiciona dentro da história, assim como nós mulheres que, hoje em dia, apesar das grandes conquistas, lutamos pelo direito à igualdade e respeito", afirmou.

A atriz contou ainda que o novo trabalho é diferente de tudo que ela já fez na carreira, mas que se identifica com as características da personagem. "Ela mostra a que veio. Sou muito assim, muito confiante e com os pés no chão. Susana não duvida de sua capacidade e não deixa de enfrentar se for necessário", finalizou Barbara.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta, às 20h45, na Record TV.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

    Access log