Novela Jesus ''Ela anseia por liberdade'', diz Day Mesquita sobre Maria Madalena

''Ela anseia por liberdade'', diz Day Mesquita sobre Maria Madalena

Discípula de Jesus, ela enfrentará diversos conflitos por ser uma judia com costumes romanos

Atriz Day Mesquita vive Maria Madalena na novela Jesus

Atriz Day Mesquita vive Maria Madalena na novela Jesus

Divulgação/Record TV


Após viver Ester Bezerra no filme Nada a Perder, Day Mesquita se prepara para interpretar mais uma mulher forte: Maria Madalena. A novela Jesus mostrará o retorno da judia, após se tornar viúva, a Jerusalém e, no decorrer da trama, ela se tornará uma das discípulas do Filho de Deus enviado à Terra. 

Em um bate-papo com o site oficial, Day contou que Maria Madalena é uma judia helenizada, ela tem costumes romanos, já que passou a viver em Roma durante o casamento.

Naquela época, por exemplo, diferentemente das judias, as viúvas romanas tinham direito à herança. Porém, precisavam de um tutor para ajudar a administrar as finanças. No caso dela, esta função caberá ao Centrurião Petronius (Fernando Pavão), com quem a personagem terá um relacionamento.

Por ter uma formação cultural diferente, Maria Madelena passará por diversos conflitos na trama. "Ela é uma mulher inteligente e destemida, que fala e faz o que acredita, não desiste do que quer e anseia por conquistar sua liberdade. É uma personagem que admiro. Acredita na luta pela igualdade e pela justiça, e isso é algo que também me identifico", afirmou a atriz.

Day Mesquita também destacou a satisfação pessoal em interpretar uma mulher que lutava pela igualdade de direitos já no primeiro século. "Acho importante abordar personagens como esse, na época em que a novela é retratada, porque mostra que, na verdade, mulheres fortes que acreditavam na igualdade de gêneros, sempre existiram. É algo que tem se falado muito nos últimos tempos,e retratar isso numa novela, que tem um alcance grande de pessoas, é maravilhoso. Hoje, muita coisa mudou, mas ainda há muito a ser conquistado. Quanto mais falarmos sobre o assunto, mais compreensão, entendimento e menos preconceito. Maria Madalena está muito à frente do seu tempo. Muitas vezes essa força e posicionamento feminino não eram citados, ou até mesmo excluídos de alguns fatos históricos, por conta de uma sociedade machista", disse ela.


Ansiosa pela estreia, a atriz revelou que Jesus promete ser mais uma superprodução bíblica da Record TV e que vai impressionar o telespectador: "Direção, elenco e equipe estão muito unidos e preparando tudo com muito carinho. A caracterização e o figurino estão sendo feitos com um cuidado minucioso. Espero que o público goste do resultado", finaliza.

A novela Jesus estreia em 24 de julho e vai ao ar de segunda a sexta, às 20h45, na Record TV.

*Raíza Chaves sob supervisão de Bruna Oliveira

    Access log