Logo R7.com
Logo do PlayPlus

''É inexplicável a importância deste papel", diz Rafael Gevú sobre interpretar apóstolo João

Ator contou ter aprendido muito, e não só profissionalmente, com o trabalho na novela Jesus

Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial

Rafael Gevú diz acreditar que João é um jovem diferente comparado aos da atualidade
Rafael Gevú diz acreditar que João é um jovem diferente comparado aos da atualidade Rafael Gevú diz acreditar que João é um jovem diferente comparado aos da atualidade

Rafael Gevú vive o apóstolo João, o personagem mais maduro de sua carreira. O filho de Zebedeu (Fernando Roncato/Ronney Vilela) e Sula (Isadora Cecatto/Kika Kalache) na novela Jesusé um jovem impetuoso, de intenso fervor e entusiasmo. Ele irá aprender com o primo Jesus (Dudu Azevedo) o equilíbrio entre a verdade e o amor.

Em entrevista ao site oficial, o ator diz acreditar que João é um jovem diferente comparado aos da atualidade. ''Ele trabalha desde cedo, é um pescador por profissão, naturalmente, sua realidade já é diferente. Por tudo isso, acredito que João é um garoto mais maduro que os outros, ainda que exista um pouco daquela essência de menino dentro dele. E, com todas essas qualidades, Jesus vai ver em João a qualidade de poder ser um seguidor, um mensageiro da palavra''.

Sobre a preparação, Gevú conta que teve bastante tempo para se dedicar e aprender sobre o personagem. ''É inexplicável a importância deste papel. É alguém que já existiu, e isso gera um certo desejo das pessoas em saber como o ator vai fazer. Então, acredito que a minha busca foi tentar encontrar o que essas pessoas queriam do João e o que o João realmente foi para juntar isso tudo e criar, a partir da minha imaginação, momentos dele que justificassem as suas características''.

Gevú confessa que aprendeu muito, e não só profissionalmente, com o trabalho. ''É um ensinamento enorme. Nos estudos, pude entrar em contato com as histórias que este homem repassou e a forma admirável como ele viveu. Tudo isso agrega na minha vida também, na minha relação com as pessoas, família e amigos. Tudo influência na hora de construir o personagem, ainda mais alguém como João'', afirma o ator.

Para ele, a novela vai contar uma história que, apesar de todos já conhecerem, existem detalhes que ainda não foram revelados, e que a trama traz uma mensagem importante no momento em que vivemos. ''As pessoas não sabem exatamente como Jesus viveu. Além de ser uma oportunidade maravilhosa poder contar esta história em uma novela, com vários capítulos, em que a gente vai poder detalhar cada acontecimento. É uma novela que vai além do entretenimento. Uma trama que traz uma mensagem de amor, fé, bem necessária no momento em que a gente vive'', comenta Rafael.

Rafael Gevú destaca ainda que a viagem para Marrocos, onde foram gravadas as primeiras cenas, aproximou muito o elenco do universo que vai ser retratado durante a novela. ''Tudo influenciou, aquele chão de terra socado, o sol na cabeça, o clima, a umidade quase zero, a garganta seca, a boca rachada, isso tudo já te traz para o personagem. Você olha pro céu e está olhando para o céu como o personagem. Marrocos serviu para introduzir cada vez a gente no papel, e fora que é um lugar maravilhoso. Não é nada computação, é tudo aquilo mesmo'', revelou o ator.

Acompanhe a novela Jesus, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.