Novela Jesus Marcella Muniz comenta crescente maldade de Judite 

Marcella Muniz comenta crescente maldade de Judite 

Com mais de 20 novelas na carreira, atriz interpreta a primeira antagonista na TV e revela: “Foi muito difícil montar a Judite para ser crível como vilã"

Marcella Muniz comenta crescente maldade de Judite

Marcella caracterizada como Judite

Marcella caracterizada como Judite

Blad Meneghel

De boba, a senhora Judite não tem nada. Aos poucos, ela foi revelando do que é capaz para não perder seus privilégios como mulher do sumo sacerdote. Primeiro, armou várias contra a serva Livona [Barbara Borges], mesmo depois de aceitar que ela se deitasse com Caifás [Eucir de Souza] a fim de gerar um filho para o casal. Em seguida, Judite atacou a viúva de Levi e ainda ajudou o marido a se livrar do corpo. Para completar, a personagem resolveu se infiltrar em um prostíbulo para tentar engravidar de outro homem.

A cada capítulo da novela Jesus, a malícia de Judite tem surpreendido o público e, até mesmo, a atriz Marcella Muniz. “Muita coisa ainda vai acontecer. É muito legal a maneira como a Paula Richard [autora da novela] e a equipe dela escrevem. É uma surpresa para nós também”, comentou.

Muito atenta às redes sociais, a atriz contou que tem acompanhado a repercussão junto ao público. “Recebi várias mensagens de pessoas dizendo que não imaginavam e que estavam torcendo por ela, mas que agora ela se igualou ao Caifás. Acho que não podemos esquecer que ela é mulher do Caifás e filha do sumo sacerdote Anás. Para Judite, o que está importando mais é a cumplicidade com o marido”, afirmou a atriz.

Apesar de ter participado de mais de 20 novelas, Marcella, pela primeira vez, interpreta uma vilã na TV. “Foi muito difícil montar a Judite para ser crível como vilã. Tem um momento que você tem que humanizar o personagem porque ninguém é mau 100%. Se você não humanizar a vilã, você não ganha o público e corre o risco ser caricato”, revelou.

A atriz ainda destacou algumas características que deixam a vilã mais leve. “Ela não levanta o tom de voz e tem muita propriedade no que diz. É como se ela não se abalasse com as coisas. Acho que deveria ser mais ou menos assim pelas leis da época”.

Mesmo ciente do lado obscuro de Judite, Marcella Muniz saiu em defesa da personagem. “Judite é uma mulher muito forte e decidida. Admiro isso nela".

E, para quem está acreditando na recente aproximação entre a senhora Judite e a serva Livona, a atriz avisou: “Nesta nova fase, Judite e Livona estão bem alinhadas. Mas, ao mesmo tempo, uma de olho na outra. Não acredito que sejam 100% amigas. Uma precisa da outra e uma tem a outra na mão. Então, isso uniu as duas contra tudo ao redor”.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h55, na Record TV.

    Access log