Notícias


Publicado em 23/07/2011 às 15h39 :: atualizado em 19/09/2011 às 09h18
Guadalajara 2011

Marcel Stürmer é o novo campeão sul-americano de patinação artística

Gaúcho conquista o quinto título continental

Publicidade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O gaúcho Marcel Stürmer conquistou nessa sexta-feira (22) o título sul-americano de patinação artística. A competição foi disputada na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Foi o 5º título continental de Marcel, que recuperou a hegemonia na América do Sul após o vice-campeonato em 2010, em Medellin, na Colômbia.

- Estou bastante contente. Conquistei o Sulamericano depois de uma preparação muito intensa no início do ano para obter minha vaga para Guadalajara, no Pré-Pan e no Campeonato Brasileiro. Depois que consegui, tive que dividir meu tempo de treinamentos com a elaboração da apresentação do programa curto para o Pan. Além de tudo, para piorar, competi muito gripado. Mesmo com todas essas adversidades, consegui sair com o 1º lugar.

Marcel exibiu pela primeira vez na quadra de Santa Cruz do Sul a apresentação do programa curto que pretende utilizar nos Jogos Panamericanos de Guadalajara e terminou a quinta-feira (21) na liderança. Nesta sexta (22), com o programa longo, que representa 75% da avaliação, o brasileiro conseguiu as duas únicas notas 10 de toda a competição e, na classificação geral, acabou levando a medalha de ouro.

- Foram dias muito especiais para mim. Pude sentir uma aceitação muito grande do público e dos juízes depois da apresentação do programa curto na quinta-feira; isso me animou bastante para aperfeiçoar alguns detalhes que ainda faltam para o Pan. E nesta sexta-feira, confirmei minha boa apresentação conseguindo duas notas máximas, que me garantiram o título.

Marcel Stürmer agora dedica todos seus esforços para o Pan de Guadalajara, em outubro e para o Mundial, que será disputado no Brasil, em novembro.

- Preciso parar os treinos na quadra por duas semanas para realmente descansar, mas não consigo ficar sem fazer nada. Vou manter minha forma física em uma academia e trabalhar muito na elaboração, figurino e trilha sonora do programa longo que apresentarei no México e no Brasil. Vou em busca da 3ª medalha de ouro em Pans e do título mundial no meu país.

Tudo sobre Esportes Olímpicos no R7

A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

x

Envie por E-mail

Enviar
x

Comunicar erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Enviar
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale com o R7